Próximo andar!

Próximo andar!

Se existe uma virtude que todo o ser humano deveria ter é a humildade. Errar faz parte da nossa natureza. Mas, reconhecer os nossos erros faz parte de nosso ego…

Você teve um elogio ou uma crítica hoje? E como você reagiu?

De fato, somos pessoas que amamos receber elogios. Seja da cônjuge, dos filhos, dos pai s, amigos, do chefe então? Hmmmm!!! Nos sentimos no céu.

Será que sentimos o mesmo depois de recebermos críticas? Claro que não!

Se existe uma virtude que todo o ser humano deveria ter é a humildade. Errar faz parte da nossa natureza. Mas, reconhecer os nossos erros faz parte de nosso ego e quando falamos de ego envolvemos um senso cognitivo de em questão de apenas um instante saber se o que foi absorvido por nós foi apenas um “blá blá blá” ou de fato foi um “divisor de águas”.

Está feito! Não importa mais quem o tenha dito. Falou falou e não volta atrás! Criamos então um cenário de desconforto total e que não saberemos quanto tempo irá levar. Afinal, temos coragem pra tudo. Menos para reconhecer os nossos erros!

Esta realidade está além do âmbito profissional. Infelizmente, ele tem chegado até os nossos lares criando um terrível abismo de mágoas, infelicidade, desarmonia, falta de comunhão e até mesmo acredite, amor. Que por hora não demonstrado claramente, mas o cansaço um dia chegará para aqueles que labutam tapar o abismo com um carrinho de areia por dia.

Uma coisa é o sucesso que temos no dia a dia e isso reflete em nossos lares como um bem e outra coisa é ter como sucesso a mesquinhez de se encher, inflamar o nosso ego de soberba e imaginar que caminhamos em um planeta onde nos tornamos o ser mais importante e imponderável do universo.

Que a humildade faça parte de nosso dia a dia e que possamos ter coragem para assumir os nossos erros em meio à críticas e em momentos de elogios, suba! Mas suba apenas mais um andar e não pense ter chegado ao terraço de um belo edifício 10 estrelas com o elogio recebido.


Fonte: Artigos Administradores / Próximo andar!

Os comentários estão fechados.