Qual a dificuldade em manter uma vida saudável em meio a tanta informação?

Qual a dificuldade em manter uma vida saudável em meio a tanta informação?

Hoje em dia temos tanta informação acerca do que devemos fazer ou não com nossa saúde, mas será que lidamos bem com isso? Será que estamos sendo certamente informados? Qual a dificuldade em alcançar nossas metas de saúde/estética?

Já parou para pensar no quanto ouvimos falar em qualidade de vida, vida saudável, dieta balanceada, exercícios regulares, etc? Mas se temos tanta informação assim, por que ainda continua sendo tão difícil (às vezes mais difícil) para algumas pessoas obterem os resultados que tanto desejam, seja em sua saúde ou em seu físico? Bem, isso se dá, principalmente, porque muitas vezes recebemos informações manipuladas, informações erradas, e uma carga de ideologia e herança cultural sem fundamentos, ou com fundamentos retrógrados. O que fazer então?

Primeiramente, deixemos claro aqui que, se você está buscando maximizar sua saúde, um equilíbrio e qualidade em sua vida, a primeira coisa que você deve entender é que a mídia e a grande cultura moderna estão muito pouco interessadas em seu bem-estar.
Então, quando apresentam um “novo” alimento que é inovador por fazer bem à sua saúde, conter pouquíssima ou nenhuma caloria, bem… tenha certeza que por trás desse marketing da boa vizinhança eles estão visando lucros e mais lucros. Então, qual seria a solução?

Basicamente, temos tudo que precisamos de forma natural, através de uma alimentação livre das intervenções de conservantes e processos de industrialização. Porém, isso tem se tornado algo cada vez mais raro nos dias atuais. Sendo assim, a primeira coisa que devemos fazer é conhecer nosso corpo, nosso organismo, nossos ideais, nossos objetivos e nossa mente. A partir daí, então, passaremos a selecionar as informações relevantes para nós e para nossos objetivos. Por exemplo, não adianta muita coisa você conhecer a tecnologia dos maiores suplementos atuais, sua ação no organismo, se seu objetivo não estiver atrelado com os de praticantes de musculação ou atletas, no geral.

Sendo assim, o auto-conhecimento é essencial, assim como o desenvolvimento de nosso senso crítico para analisar as informações que são apresentadas para nós.

E você? Qual seu objetivo de saúde ou de estética? Quer emagrecer? Crescer mais? Definir? Tratar doenças e problemas de forma natural? Eu adoraria que você me contasse suas dificuldades.

Dá uma checada lá no Estado Anabólico e me conte!!


Fonte: Artigos Administradores / Qual a dificuldade em manter uma vida saudável em meio a tanta informação?

Os comentários estão fechados.