Qual é seu foco?

Qual é seu foco?

Será que estamos focados mesmo, aquilo que fazemos?

Muitas pessoas agem e pensa que possuem foco, em tudo aquilo que estão realizando, mas suas atividades diárias. Mas será que realmente possuímos foco ou simplesmente agimos como se tivéssemos.

Para sabermos se uma pessoa realmente possui foco devemos saber como ela se comporta quando está fazendo algo. Quando realizamos algo, fazemos varias coisas ao mesmo tempo ou nos concentramos “focamos”, somente numa única coisa?

A partir dessa pergunta que poderemos começar a analisar e ter uma resposta, sobre ter ou não foco. Fazendo varias coisas ao mesmo tempo não é sinônimo de produtividade e nem mesmo representa que estamos nos concentramos naquilo, que fazemos.

Um exemplo que poderemos citar é quando estamos na academia, malhando. Devemos nos concentrar nos exercícios que estamos fazendo. Mas em muitos casos, há pessoas que fazem exercícios e ficam “presos” nos celulares. Logo como a pessoa, poderá se concentrar na academia, se não “larga” o celular hein?!

Se estivermos na academia, deveríamos focar toda nossa atenção para a malhação e não, nos distrairmos com nada, ou seja, devemos esquecer-nos do celular durante o tempo que estamos lá.

Não posso dizer, para não leva-lo, devemos sim sempre estar com o celular, porem deixa-lo na bolsa ou mochila e quando terminar os exercícios for pegá-lo e checar as possíveis ligações e mensagens recebidas.

Outro exemplo, quando estamos estudando para provas da faculdade, concurso público, etc. É o mesmo principio sobre a academia. Ter 100% concentração naquilo que estamos fazendo, no caso, estudar concentrado. Não podemos estudar e ficar distraindo.

Infelizmente, muitas pessoas ficam com os celulares, tablet’s   e estudando ao mesmo tempo, ou melhor dizendo, tentando estudar. Nos estudos devemos ter dedicação total, ter disciplina, se distrações com nada, pois se estamos estudando, logo estamos almejando algo, mas sem dedicação não alcançaremos os nossos desejos.

Dedicação sempre, tendo foco naquilo que desejamos, não estou dizendo  que, a nossa tecnologia é um mal, pelo contrario, toda a tecnologia existente devemos sim usufruí-la, mas devemos saber como e quando.

Se soubermos isso, alcançaremos tudo o que desejamos, pois temos foco. Foco nos estudos, foco no trabalho (atualmente esta um problema serio, funcionários usando redes sociais durante o expediente), foco nas relações com as pessoas, assim a caminhada rumo à realização, concretização dos nossos sonhos, será melhor, pois obstáculos sempre haverá, mas se tivermos foco superaremos e alcançaremos tudo.


Fonte: Artigos Administradores / Qual é seu foco?

Os comentários estão fechados.