Qual é sua Estratégia de Marketing digital?

Qual é sua Estratégia de Marketing digital?

As simples ferramentas de marketing digital que pequenos empreendedores não usam, os deixam de fora do mundo digital. Confira dicas básicas para aparecer na internet.

Como muitos de vocês que estão lendo, fui por muito tempo “avesso” as estratégias de marketing digital, uma por estar apegado ao meio físico, outra que, toda mudança gera desconforto, e para todas estratégias é necessário ação.

Muitas ferramentas surgem todos os dias, este meio é muito rápido na evolução, porém coisas simples podem ser feitas para que seu negócio ou sua empresa tenham, no mínimo, um ponto de referência na internet. Sei que pra muitos isso é extremamente básico, porém ao olhar para a maioria das empresas que conhecemos, vemos que muitas, ainda estão escondidas nos buscadores, deixando de aparecer para seus potenciais consumidores.

Em virtude disso seguem aqui 5 dicas para que sua empresa tenha maior possibilidade de ser encontrada e atrair clientes na internet:

1-      Tenha presença no Google: existem várias ferramentas, inclusive gratuitas, que permitem que sua empresa apareça nop Google. Vale a pena tirar um tempinho e conhecer mais sobre elas. Uma simples busca: “como minha empresa pode aparecer no google” já dará várias informações para que você consiga se posicionar. Ferramentas pagas como AdWords (palavras patrocinadas) e Rede de Display podem ser alternativas para os que querem investir com resultados mais consistentes. Estas soluções permitem que seu negócio não seja encontrado apenas pelo nome mas por termos e tendências do seu negócio. Elas são um pouco mais complexas, neste caso a recomendação é que procure uma consultoria ou agência especializada para que possa realmente fazer um investimento e não gastar com publicidade on line.

2-      Crie uma Fan Page. Muitas empresas utilizam o perfil pessoal do dono em páginas comerciais, ou seja, tem oferta de produtos e a festa do final de semana. Definitivamente não faça isso. Crie uma página separada, onde você colocará apenas informações relevantes ao seu negócio, mantenha uma constância em publicações e capriche nas imagens. Páginas atrativas são mais curtidas e mais curtida pode gerar mais negócio.

3-      Tenha uma página no Linkedin. Isso mesmo. Esta rede social vem crescendo e é extremamente profissional. Vale a pena você conhecer um pouco mais sobre ela e dedicar-se a fazer postagens com foco em negócio.

4-      Não faça apenas publicidade. Crie conteúdos relevantes para seu publico. A regra 80/20 vale ser seguida, 80% conteúdo e 20% propaganda, atrai seus “leads” (possíveis interessados) e aseguir construa um relacionamento para depois tentar vender alguma coisa. Somos bombardeados todos os dias por publicidades on line, e descartamos muita coisa, vale a pena fortalecer o relacionamento, estabelecer uma conexão, isso irá gerar maior confiança no seu publico alvo e pode gerar mais negócios.

5-      Foque em um público. Não atire para todos os lados. O Fato de querer vender faz com que muitos empresários invistam em vários canais e não definam uma estratégia focada em público alvo. Seja assertivo e construa um cadastro com os diferentes perfis de públicos que seu negocio tem, pra cada produto ou serviço, isso também aumentará sua conversão de negócios e permitira maiores e melhores resultados.

Espero que estas dicas posam ajudá-los. São realmente básicas, mas não devem ser ignoradas. Tenham ótimos negócios.

Fonte: Artigos Administradores / Qual é sua Estratégia de Marketing digital?

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