Qual o único habito diário que vale a pena?

Qual o único habito diário que vale a pena?

Um pesquisador entrevistou cerca de 500 pessoas, e descobriu os hábitos que as fazem bem sucedidas e mal sucedidas

Um autor chamado Thomas C. Corley estudou, por 5 anos, uma classe de pessoas que merecem nossa atenção. Após observar os hábitos de 233 Milionários, chegou a uma conclusão curiosa. Qual o hábito diário que eles acham que vale a pena.

O QUE FAZ UMA PESSOA RICA OU POBRE?

Após acompanhar o dia a dia de 233 milionários, e 128 pobres. Assim, chegou ao que acredita serem os 300 hábitos que devemos ou não devemos ter em nosso dia a dia. Reuniu isso em dois livros, publicados apenas nos Estados Unidos, e passou a revelar alguns desses hábitos em palestras e artigos.
 
Dentre esses hábitos importantes para o sucesso, estão:
  1. Viva apenas com o que ganha;
  2. Não aposte em jogos de azar;
  3. Leia todos os dias;
  4. Desligue a TV e use menos a internet;
  5. Crie metas e objetivos, e não fique sonhando;
Entre outros, que não vamos tratar aqui. Estes são os hábitos das pessoas que ganham dinheiro. Isso só foi possível, graças ao contraste que foi pesquisado, com pessoas que são declaradas pobres.

EVITAR A PROCRASTINAÇÃO

“Nós simplesmente adoramos fazer coisas que gostamos de fazer e deixamos de lado o que temos que fazer”, disse Thomas em entrevista. E completou: “Ricos são muito experientes em fazer ‘listas’, em fazer as coisas que planejaram, e em se reunir com pessoas que os ajudam a alcançar seus objetivos.”

O que transforma este no hábito mais importante: Lutar contra a procrastinação.

 
Isso já foi dito, mas sem força, com outras pesquisas menores, que olhavam apenas para os mais ricos. Pela primeira vez se comparou dois grupos distintos, vendo o contraste de idéias e de hábitos. Também o fato dos dois grupos serem em número significativo.

HÁBITOS QUE DEVEMOS EVITAR

O que se detectou de diferente foi o modo como pessoas pobres comunicam as suas dores. Pessoas pobres tendem a se reunir com mentalidade semelhante, evitando conversas difíceis, ocupando o tempo com diversão e distrações.
 
Ele também observou o tempo que se gasta com “pessoas tóxicas“, que estão sempre criticando e fazendo fofocas. Não leem livros ou leem pouco e publicações fúteis, não mantem bons hábitos de saúde e alimentação.

ACOMPANHE MEU BLOG

Lá é o espaço que reservo para fazer as pessoas mudarem de ponto de vista. E para isso, eu leio muito, mas muito mesmo, geralmente em outras línguas, que traduzo e adiciono minha experiência de vida. www.felipetrombini.com.br
 
Comente também, dizendo o que achou, se concorda ou discorda. E nos vemos em breve.

MAIS INFORMAÇÕES


Fonte: Artigos Administradores / Qual o único habito diário que vale a pena?

Os comentários estão fechados.