Quanto vale sua Ideia?

Quanto vale sua Ideia?

“A ideia é uma força impulsionada por um desejo, que se colocada em prática, é capaz de conceber a semente da realização”.

Quão difícil quanto mensurar o valor de um serviço, é saber valorar uma ideia. Seria muito “clichê” de minha parte, afirmar que todos nós vivemos na era da informação, porém não somente estamos nessa era, quanto estamos soterrados de ideias e informações soltas, desorganizadas no mar da internet.

Hoje consumimos a todo momento seja através, da internet móvel, rádio, televisão, jornal e outras mídias clássicas e inovadoras, milhares de informações e junto com elas, pequenas e grandes ideias transformadoras. O conteúdo é rei, e quanto melhor ele for desenvolvido, direto e claro, mais impacto ele gera na sua audiência. 

Em todo lugar, em todo o momento, por trás de uma mente repleta de sinapses, informações que se desorganizam e reeorganizam, transformando-se em ideias, existe um “alguém” querendo vender alguma coisa para qualquer pessoa.

No mundo digital é notório o número de pessoas que vivem a conceber uma ideia, empacotar e fazer desse de um infoproduto (e-book, vídeo aula, artigos, slidcasts) seu grande negócio. Em época de crise, as pessoas ficam ainda mais sedentas por novas ideias, conteúdos transformadores e que geram valor. 

Livros são grandes instrumentos para se vender uma ideia por falar nisso, a maioria das pessoas compram livros por duas razões: Título (ideia central e resumida do livro) e Arte da capa. 

Será que você sabe vender sua ideia? Quanto vale sua ideia?

Um dos discursos mais famoso da história da humanidade I Have a Dreamproclamado em 1963, nasceu de uma ideia arraigada em um desejo desenfreado, de um nobre homem que sonhava pela liberdade racial e igualdade de um povo. Ideias, podem ser apenas um conjunto de informações, esquecidas e muitas vezes “assassinadas” por seu concebedor, que deixou de acreditar na concretização do seu sonho.  

Napoleon Hill empresário, filósofo, filantropo e prercursor da filosofia do sucesso, estudou ao longo de 20 anos o comportamento das pessoas bem sucedidas (Thomas Edison, Henry Ford e Andrew Carnegie) e o mesmo descobriu, que 85% do sucesso – embora relativo e subjetivo dependendo do ponto de vista de cada pessoa – corresponde a sua “atitude” e 15% somente, ao seu conhecimento. 

“Atitude é a régua que mede a distância entre você a realização do seu sonho”.

Grandes impérios são sustentados por uma base chamada ideia, e que só foi possível ergue-lo, porque alguém acredito no poder de sua ideia, e fez com que outras pessoas também acreditassem. Da mesma forma que esses impérios são erguidos, os mesmos também podem sucumbir, porque esse mesmo alguém, deixou de acreditar na grandeza da sua ideia.

Os relacionamentos que duram, são feitos de pessoas que acreditaram na ideia de um matrimônio sustentado na palavra de Deus. 

Todos os bons vendedores sabem que, quando o produto ou serviço não vendem, é possível vender ideias. E você ai achando, que a Coca-Cola era algo muito bom no começo da sua concepção né? Esse grande case de sucesso, se tornou mundialmente conhecido, porque criou-se em torno do produto (refrigerante) um ideia, um conceito incutido na mente das pessoas. 

A ideia é uma força impulsionada por um desejo, que se colocada em prática, é capaz de conceber a semente da realização. Quanto vale sua ideia? Grandes fortunas, nasceram de grandes ideias criadas por homens que anciavam por mudanças em uma sociedade conformada pela própria realidade. 

Será que sua ideia esta esquecida imaginário da sua mente? Será que o seu grande negócio esta esquecido em um papel no fundo da gaveta? 

Que a história do Tacho Mágico, que ainda gera renda, emprega pessoas e faz parte do cotidiano de inúmeras famílias, sirva de inspiração para você colocar em prática sua grande ideia:

http://bit.ly/VendendoSuaIdeia

 

 

 


Fonte: Artigos Administradores / Quanto vale sua Ideia?

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