Quantum: Positivo lança nova e independente marca de smartphones no Brasil

Quantum: Positivo lança nova e independente marca de smartphones no Brasil

A empresa, baseada em um modelo de negócios exclusivamente digital, entregou o seu primeiro dispositivo na última quinta-feira (03)

A Positivo Informática, empresa brasileira de computadores e softwares, acaba de anunciar a criação da Quantum, nova marca de dispositivos móveis do mercado brasileiro. Com o lançamento, a nova empresa aproveitou para mostrar o seu primeiro smartphone, o Quantum GO, que já começou a ser vendido exclusivamente pelo site www.meuquantum.com.br. Em resumo, a empresa é uma unidade de negócios da Positivo, mas administrada de forma autônoma e independente através dos seus criadores.

Por falar em seus criadores, a Quantum nasce sob a responsabilidade dos empresários Marcelo Reis (General manager), Thiago Miashiro (Head of Business) e Vinicius Grein (Head of Products). Segundo a empresa, foram necesários apenas 8 meses de trabalho para o planejamento e produção do aparelho.

“O Quantum é a realização do nosso sonho de tornar acessível ao brasileiro um smartphone de alta performance. Fizemos um trabalho intenso e detalhado para desenvolver um produto que o atendesse nos momentos de entretenimento e produtividade, com a melhor experiência de uso, sem deixar em nenhum momento de levar em conta também o design, para que se orgulhasse de mostrar a beleza de Quantum por aí. Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado porque conseguimos chegar em um produto de desempenho surpreendente, estética top e preço incrível na comparação com os concorrentes diretos”, revela Vinicius Grein. Ao todo, 8 meses foram necessários para a criação do ‘Go’.

O nome vem da empresa vem da física. Nela, o mínimo de energia necessária para que um átomo passe de um nível para outro é chamado Quantum. “Traduzindo este conceito para a nossa realidade, com a Quantum, permitiremos que nossos consumidores atinjam níveis superiores de tecnologia com o menor investimento necessário”, explica Marcelo Reis, general manager da Quantum.

Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo, disse que foi ‘atraído imediatamente pelas ideias e garra dos três jovens empreendedores’.

“Conversamos muito sobre a revolução que propunham para o modelo de negócios, vendendo direto ao consumidor final, sem intermediários. Eles também me mostraram sua visão sobre qual seria o smartphone perfeito para o brasileiro, que combinasse serviços agregados de primeira a um preço imbatível. Fui atraído de imediato por essas ideias e pela garra destes três jovens. Por isso, decidimos apoiá-los”, relata Hélio. “Acredito nestes jovens, como um dia os sócios do Grupo Positivo acreditaram na minha ideia e possibilitaram que construíssemos uma história que já completa 26 anos com a Positivo”, completa Hélio.

Os três empreendedores irão dividir a gestão da empresa, sendo cada um responsável por uma área com mais afinidade. 

A empresa vai investir no marketing digital, com fomento de buzz nas redes sociais e se baseando em pesquisas de opinião de público, além de vender o seu produto principalmente pelo website. Ao todo, em 2014, o Brasil somou 61,6 milhões de e-consumidores únicos, sendo 10,2 milhões de entrantes. A expectativa é que, em 2015, o e-commerce local fature R$ 43 bilhões, 20% mais que o último ano.

“Especialmente no segmento de tecnologia, vemos players internacionais que revolucionam mercados e conquistam fãs, ao utilizar a internet como único canal de vendas e de interação com seu público. Nos perguntamos: por que não trazer este modelo ao país? Fomos adiante, mas sempre com o cuidado de perguntar ao nosso público, o brasileiro, o que não poderia faltar em seu próximo dispositivo”, explica o responsável por Negócios.

“Nosso objetivo é que o público se identifique com uma marca construída por pessoas que foram atrás de seu sonho e fizeram acontecer. Sabemos que essa atitude e essa garra fazem parte de quem somos: somos brasileiros. Todos nós precisamos batalhar muito para ter o que queremos, por isso, entendemos o quão importante é levarmos ao mercado um produto com uma relação custo-benefício absolutamente atraente e competitiva”, afirma Vinicius Grein, head of Products. “Acreditamos na tecnologia, e é o melhor dela que queremos tornar acessível”, conclui.

A empresa foi lançada com a visão de mudar o ‘Status Quo’ do mercado de smartphones no Brasil, adotando o slogan ‘Smart é Você’ e lançando produtos de baixo custo, mas com um desempenho acima dos produtos oferecidos por outras empresas.

Especificações Técnicas

No conjunto técnico, o aparelho traz um processador octacore de 64-bit da MediaTek MT6753, rodando a 1,3GHz, além de 1Gb de memória ram, uma tela de 5 polegadas AMOLED com resolução HD, câmera traseira de 13 megapixel (com BSI) e frontal de 5 (grande angular), suporte a dois chips e internet 4G. O smartphone também suporta cartões de até 32GB, Tv Digital e conta com uma bateria de Lítio-Polímero de 2300mAh. 

Preço

O aparelho será vendido entre 699 reais (modelo 3g com 16 gb) e 899 reais (4g com 32gb). A venda será feita através do site da marca e de lojas de e-commerces. 

Abaixo você pode conferir um vídeo que apresenta o dispositivo da empresa, disponível no Youtube:


Fonte: Notícias Administradores / Quantum: Positivo lança nova e independente marca de smartphones no Brasil

Os comentários estão fechados.