Que desperdícios de energia impedem você de manter o foco?

Que desperdícios de energia impedem você de manter o foco?

Se você tivesse o poder de fazer qualquer coisa, como decidiria o que fazer?

Olá! Tudo bem com você? Como está a sua energia?

Lendo novamente o livro Jesus, o maior líder que já existiu (de Laurie Beth Jones), achei um trecho que vale a pena tratar e dividir com você, pois está diretamente ligado com a nossa felicidade pessoal e profissional.

Se você tivesse o poder de fazer qualquer coisa, como decidiria o que fazer?

Isso pode parecer uma questão insignificante, mas pense, você está realmente colocando sua energia onde realmente importa?

Vamos falar um pouco sobre o maior Líder de todos os tempos: Jesus Cristo!

Importante enfatizar que não entraremos em questões religiosas, pois respeito sempre todas as crenças, inclusive se você não acredita em um ser superior. Peço apenas que interprete a leitura com foco em “desperdiçar energia”.

Falei em um artigo anterior e repito: Se não crê em Jesus como Salvador, eu respeito, mas jamais poderá negar que ele é um grande Líder, que seus ensinamentos são sensacionais, e que a bíblia é uma fonte de sabedoria inesgotável. “O Livro dos Livros! ”

Jesus possuía muita energia e sabia como direcioná-la. Ele tinha tanta clareza sobre sua missão que evitava desperdícios de energia reais e potenciais.

Embora fosse um Mestre, ele se recusava a envolver-se em debates inúteis com pessoas que não queriam aprender, e sim discutir. Mesmo em seu julgamento, não perdeu tempo nem energia com o que sabia ser uma defesa sem sentido.

Apesar de ser um recrutador de pessoas, Jesus nunca se desgastava suplicando aos outros que o seguissem ou tentando manipulá-los. Na verdade, ele treinava os membros da equipe a ” sacudir o pó dos pés” (Mateus 10:14), e continuar o caminho caso não fossem bem recebidos e ouvidos.

Aconselhava-os a não “lançar pérolas aos porcos” (Mateus 7:6), uma imagem bem forte sobre a importância de saber onde e com quem compartilhar o tesouro de sua força.

Desperdiçamos energia em nossas vidas diárias com palavras de raiva, distrações ou intromissões nos negócios dos outros, quando deveríamos prestar mais atenção aos nossos.

Entramos em discussões banais que não levam a nada. As vezes até em redes sociais, para todo mundo ver.

Sabe aquelas pessoas que dizem: Eu falo é na cara, pois sou verdadeira!

Cuidado, dependendo de como e o que fala, isso ficará mais para uma pessoa com falta de controle emocional, do que para uma pessoa verdadeira.

Às vezes, esses desperdícios de energia estão em coisas simples, que você ainda não percebeu.

Certa vez, um jovem que participou de um dos nossos treinamentos, enviou-me uma mensagem agradecendo por ter começado a colocar energia onde trazia resultados para ele.

Ele passava em média durante a noite 4h no Facebook, quando sabia que precisa estudar para um concurso. Mudou este hábito e passou a dispor mais tempo para os estudos. Isso o deixou extremamente feliz!

E você? Que hábitos precisa mudar?

A sua missão é clara o suficiente para entender como não desperdiçar energia?

Você tem discussões sem sentido? Debates inúteis?

Onde você está colocando sua energia?

AVANTE!!!

 

Rodynele Mota
Coach, Consultor e Palestrante


Fonte: Artigos Administradores / Que desperdícios de energia impedem você de manter o foco?

Os comentários estão fechados.