Que histórias contamos a nós mesmos sobre a crise e como isso influência diretamente em nossos resultados

Que histórias contamos a nós mesmos sobre a crise e como isso influência diretamente em nossos resultados

Muito se fala em desemprego, política e sobre a crise econômica que vivemos, mas é importante analisar e refletir sobre as escolhas e comportamento dos indivíduos e das empresas diante de tais situações.

É imprescindível decidir qual será a melhor trajetória. Sempre existem alternativas e nesse caso lhe pergunto: Realizar ou esperar a banda passar? E aí, o que você vai fazer?

Se nos fixarmos principalmente na “ tal da crise”, acreditamos que cada vez mais estamos perto do fim, sem saída para os problemas existentes e sem esperança de dias melhores.

Nesta condição nos sentimos induzidos pelas más notícias, ocupando a mente com pensamentos negativos associados aos problemas existentes do país. Focando apenas nas dificuldades diárias,muitas vezes esperando de braços cruzados a mudança de situação.

Porém, prefiro acreditar que podemos e devemos usar esse cenário a nosso favor, utilizá-lo como base para o crescimento e desenvolvimento tanto pessoal,quanto profissional.

É importante enxergarmos além e o que para alguns é o fim para outros pode ser um belo inicio,pois como diria o autor Nizan Guanaes ” Enquanto eles choram eu vendo lenços”

Sejamos portanto vendedores de lenço.O mundo é a nossa escolha, uma escolha fundamentada pelos nossos talentos individuais, coletivos, pela nossa criatividade, nossa essência e nossas crenças que adquirimos ao longo de nossas vidas.

Encare esse momento como uma grande oportunidade para as transformações necessárias para que as pessoas e empresas evoluam.Não espere a banda passar.

Lembre – se atitude é a chave da ignição para o crescimento!!

 


Fonte: Artigos Administradores / Que histórias contamos a nós mesmos sobre a crise e como isso influência diretamente em nossos resultados

Os comentários estão fechados.