Quebrando crenças limitantes com o coaching

Quebrando crenças limitantes com o coaching

Quantas vezes já paramos frente a desafios diários movidos pelo medo? Isso é reflexo de crenças limitantes que carregamos conosco. Quer saber como quebrar estas crenças e alcançar o sucesso? Então convido você a ler o artigo abaixo

Crenças limitantes são todos pensamentos negativos que temos sobre nós que estão presentes em nossa mente.

Nossas crenças são formadas deste a nossa infância, somos influenciados por quatro fatores, os principais: pelos pais que nos transmitem suas experiências de dor e alegria, pelo mundo (sociedade, o que vemos na TV, internet), por aquilo que os outros falam a nosso respeito e pelas nossas próprias experiências.

Imaginemos o seguinte exemplo: Uma criança foi escolhida pela turma para ler um trecho de algum texto durante as festividades da escola, por algum motivo esta criança no momento da apresentação ficou nervosa e gaguejou algumas vezes, pronto, neste momento uma serie de pensamentos ruins passaram a circular na mente desta criança, os quais ficarão ali registrados como uma experiência dolorosa.

Certamente na vida adulta essa criança quando for submetida a alguma situação semelhante, o cérebro irá resgatar lá da gaveta a experiência vivida na infância e com isso ela se limitará e se condicionará ao medo de não ser capaz e acabará deixando muitas oportunidades em sua vida passar.

Assim, através das experiências negativas vividas ao longo da vida, principalmente na infância, vamos formando a visão que temos sobre nós e sobre o mundo. E por muitas vezes essas crenças acabam nos impedindo de tomar decisões, de fazer coisas diferentes, de aproveitar oportunidades.

Crenças estas que só existem na nossa mente e que se não forem quebradas nos condicionarão por toda a vida a ter resultados medíocres e a desistir de sonhos.

A mudança é necessária

Para identificar algumas crenças preparei algumas perguntas que podem nos ajudar. E com base nestas perguntas já podemos identificar muitas crenças e trabalhar com elas.

  • O que eu acredito sobre mim?
  • O que acredito sobre o mundo?
  • O que eu acredito ser capaz?
  • O que está impedindo minhas realizações?

É importante mudarmos nossa maneira de pensar sobre nós, sobre o mundo e o meio onde vivemos.

No Coaching trabalhamos essas crenças limitantes para que elas passem a fazer parte de nosso passado e passamos a atuar, viver com aquilo que queremos para nossa vida e com o potencial que realmente temos.

Benefícios do Coaching para crenças limitantes

• Novos pensamentos, novos maneiras de se visualizar

• Mudança de atitude frente a desafios

• Controle da emoção e de estados mentais

• Potencializar e desenvolver habilidades. 

Está pronto para assumir o controle de sua vida e conquistar teus sonhos? 


Fonte: Artigos Administradores / Quebrando crenças limitantes com o coaching

Os comentários estão fechados.