Queimou todas as metas do início do ano, né? Saiba como mudar isso

Queimou todas as metas do início do ano, né? Saiba como mudar isso

Especialistas dizem que é possível treinar sua capacidade de foco, uma função do cérebro importante para atingir objetivos e cumprir metas

Estamos iniciando a segunda parte do ano. Será que não é um bom momento para rever as metas traçadas no início do ano? A vida vai continuar sendo corrida, mas se você estiver organizado e treinar sua capacidade de foco, vai garantir excelentes resultados e atingir seus objetivos.

O grande volume de trabalho em todas as áreas da vida faz com que muita gente se perca. Então, é importante rever as prioridades eleitas para o ano.

A rotina movimentada interfere no planejamento e traz um problema que impede de atingir bons resultados: a falta de foco. Sem esta habilidade, muitas atividades são abandonadas.

Quanto mais tarefas você deixa de finalizar, mais frustrado fica consigo mesmo e, assim, mais e mais atividades vão sendo adiadas.
Para que isso não aconteça, o ideal é preciso treinar o cérebro: ter foco e rever a lista de prioridades: qual a urgência destas tarefas e o que pode ser deixado por último. Assim, você pode mapear tudo o que deve ser feito e, então, estipular um tempo para cada uma delas. Isso serve tanto para sua vida profissional quanto para sua vida pessoal.

Pegue o caderno onde anotou as metas do início do ano. Verifique seus objetivos e metas. Em que etapa você está para atingir o planejado? Onde você parou? Que atividades você precisa excluir da lista ou retomar?

Estabeleça novas datas. Faça uma coisa de cada vez e siga a sua agenda. Com esta organização, pode até sobrar tempo para programar suas férias e planejar a casa nova.

Depois, transforme o que é importante em tarefas, até mesmo porque o segredo para ter mais foco é aprender a transformar sonhos em ações práticas. Mude sua forma de pensar e agir. Treine seu cérebro.

Dizer que precisa ir à academia é diferente de dizer que vai eliminar 2kg: é melhor ser mais objetivo. Para ter mais foco, desligue-se de tudo o que tira sua atenção – celular, tela do computador, etc – e vá para uma sala silenciosa. Planejar e trabalhar em um ambiente mais tranquilo facilita o foco e a concentração.

Terceiro passo: é importante organizar sua agenda por minitarefas, mantendo sempre seu propósito em mente. Isso ajuda a alinhar seus desejos às suas ações, para chegar aos resultados mais rapidamente.

Toda vez que você cumpre uma tarefa dispara a sensação de bem-estar no cérebro, melhorando as funções cognitivas. É preciso ter um cérebro ativo para acompanhar com a mesma velocidade as mudanças da vida atual. Para isso, o cérebro tem que estar treinado.

“Uma forma de treinar a capacidade de foco, atenção e concentração é estimular o cérebro, sair da zona de conforto. Com a ginástica cerebral, você pode aumentar o potencial do seu cérebro”, afirma Brian Sandretti, professor de ginástica cerebral do SUPERA.

“Quanto mais conexões neurais, melhor é o seu desempenho, e isso se reflete em todas as áreas da sua vida. A ginástica cerebral deixa você mais disposto, mais focado e capaz de atingir suas metas”, acrescenta o professor.


Fonte: Notícias Administradores / Queimou todas as metas do início do ano, né? Saiba como mudar isso

Os comentários estão fechados.