Quem você diz que é, para você mesmo, no dia a dia?

Quem você diz que é, para você mesmo, no dia a dia?

As pessoas que vencem falam bem de si para elas mesmas!

Olá! Tudo bem? Como está a sua força?

Quem você diz que é, para você mesmo, no dia a dia?

De 0 a 10, quanto você acredita em si mesmo?

Você tem valorizado as suas conquistas? Ou o que conquistou até agora, independente do que tenha sido, parece que não valeu a pena para você?

Escutei há poucos dias alguém me dizer: A minha “conquista X” não serviu de nada… Foi duro de ouvir isso! E foi de uma pessoa que considero extremamente inteligente, mas que aparentemente o seu diálogo interno não tem contribuído a seu favor.

Dialogo interno, resumidamente falando, é aquela conversa que você tem com consigo mesmo, que as vezes pode estar te dizendo que não é capaz de alcançar maiores resultados.

Você concorda comigo que PALAVRAS têm FORÇA?  Então, com que palavras boas, verdadeiras e belas você nutre a sua mente todos os dias?

Pergunto isso porque nosso cérebro é “burro”! Você deve estar pensando: Eita! Como assim, Rodynele? Uma “máquina” tão poderosa como o cérebro não pode ser burra.

Reafirmo que pode!

Nuno Cobra cita em seu livro A Semente da Vitória, que nada atinge o cérebro sem passar pela audição, pela visão, pelo olfato, pelo paladar ou pelo tato. Ele é como um potente computador: vai operar as informações enviadas pelos órgãos dos sentidos.

Mas, se você pensa que o mais importante no corpo são os órgãos dos sentidos, está redondamente enganado. Os órgãos dos sentidos também estão submetidos as emoções, que controlam todas as informações obtidas.

Um breve exemplo: Se por um motivo ou outro, você diz, para você mesmo logo ao amanhecer, que seu dia será ruim, seu cérebro não vai criticar esta informação. Pelo contrário, ele distribuirá isso pelo resto de seu corpo.

O cérebro escuta e conclui: “Como é que é o negócio? Está tudo ruim?”. Rapidamente ele manda fabricar hormônios para corrente circulatória, fazendo o indivíduo sentir-se fisiologicamente mal e deprimido.

Mas, se você diz: O meu dia será fantástico! Então logo o cérebro escuta e reage: ” Puxa, a coisa está boa”. E manda fabricar hormônios de alta qualidade, que, carreados para a corrente circulatória, provocam um bem-estar fisiológico.

E se todas as palavras que disséssemos sobre nós mesmos, caíssem e se enrolassem sobre nosso corpo como uma veste? Que tipo de guarda-roupa teríamos?

Quem você diz que é, para você mesmo, no dia a dia? Como tem sido o seu diálogo interno?

AS PESSOAS QUE VENCEM FALAM BEM DE SI PARA ELAS MESMAS!

AVANTE!!!

 


Fonte: Artigos Administradores / Quem você diz que é, para você mesmo, no dia a dia?

Os comentários estão fechados.