Quem você pensa que é?

Quem você pensa que é?

A maneira como pensamos sobre nós mesmos tem intensa influência sobre aquilo que somos

Acredito que todos nós, alguma vez na vida já foi questionado com a pergunta, “Quem você pensa que é?”.
Seja em uma discussão com a mãe, questionando o modo como você se dirigiu a ela ou numa reunião com o chefe, num ápice de stress onde ele questiona para relembrar a autoridade que tem sobre você, o fato é que provavelmente agora você esteja recordando de algum momento como esses.

Não tenho intenção de te dizer o que responder a eles.
Minha intenção é que você responda a você mesmo. Quem você pensa que é?

Quero utilizar minha situação como exemplo para te levar a entender. Bom, eu não sou escritora, talvez um dia, mas hoje, o que eu tenho é o desejo de escrever, de compartilhar experiências, divulgar onde for possível a minha visão sobre as situações, no que pode ser melhorado, pensando que isso pode provocar algum sentimento bom em pessoas como você.

 Outro dia, algo me deixou animada.
Compartilhei uma foto no Facebook, juntamente com uma frase que criei num momento de minhas inspirações. Alguns dias depois estava dando uma olhada no feed de noticias e percebi que um daqueles amigos, aqueles que estão ali, não curte minhas atualizações, mas pelo elo que tivemos numa outra época, conservo no meu círculo pra não perder o contato de vez, enfim, o fato é que percebi que este, compartilhou uma foto pessoal com a frase que eu havia criado há algumas semanas.

Meu sentimento naquele momento foi algo do tipo: “se sentindo realizada”, afinal de contas, eu não sou escritora nem tenho meu nome citado em algum lugar importante, mas tive a alegria de ver um pensamento meu criei sendo reproduzido por outra pessoa.
Provavelmente ela pense que eu copiei de algum lugar e que não teria problema compartilhar pois pensaria que ela olhou nesse “outro lugar”.
A verdade é que não importa o que ela pense, o que realmente importa é ver que de alguma forma inspirei outra pessoa.

Sentir que posso influenciar, tendo a capacidade de ser uma influencia boa me faz pensar que posso através de minhas palavras, causar impacto no meio onde estou.

Independente de título, tenho vontade e a minha vontade possibilita essas situações. Se fosse pra esperar ser chamada de escritora pra começar escrever, talvez nunca escrevesse.

 Mas, e você?

O que está esperando pra ser o que você pensa que é? O que tem te impedido de tomar as controle da situação?

Está esperando alguém dizer que você é algo pra daí o ser? Sem querer ser redundante, mas ninguém além de você pode ser o que você o que é.

Todos têm alguma habilidade e não me dê desculpas que você não é tão bom quanto fulano, pois somos seres individuais, aliás, são essas desculpas te deixa estagnado.

Nunca saberá se é bom em algo se não o fizer.

Se não começasse escrever, jamais imaginaria que meus artigos poderiam ser lidos ou minhas frases compartilhadas.

Não estou dizendo pra começar a pensar que é um super herói e pode voar que isso vai acontecer, estou dizendo que você pode ser o seu super herói, voar nas asas da sua imaginação e ir além de você mesmo.

Você é única pessoa que te limita.

Você decide se deixará ser intimidado pelas palavras de desânimo dos que estão a sua volta.

Você decide o que fazer com os seus pensamentos, use-os pra ser o melhor que pode, seja que você pensa que é.

Esse é o primeiro passo para chegar lá.


Fonte: Artigos Administradores / Quem você pensa que é?

Os comentários estão fechados.