Quer vencer a crise? Entenda-se, saia da zona de conforto e se motive

Quer vencer a crise? Entenda-se, saia da zona de conforto e se motive

Aperte os cintos, conheça os mundos, controle-se, planeje-se e se mantenha por cima de qualquer influência negativa que o dinheiro poderá trazer até você.

Crise politica, financeira, global ou até amorosa… Fica na crise quem quer, enxerga a crise quem não entende o cenário, e sentem a crise quem pode e esta disposto a senti-la.

Muitas pessoas possuem dificuldades de se abster do mundo e viver a sua realidade, sua vida, seus destinos ou até adequar as suas escolhas a realidade. As únicas pessoas vencedoras são aquelas que saem do meio da multidão e negam-se a permanecer no meio da frase “todo mundo…”. Não sou todo mundo, e não aceito oque a multidão geralmente aceita. Saia da multidão! A multidão é inconsciente… Quem comanda a multidão é quem grita mais alto!

Sei que não é simples viver no nosso próprio mundo, pois precisamos de pessoas, organizações e “mundos” para fazer funcionar o sistema. Se você enxerga que o “mundo” é algo que só lhe trará algo monetário para lhe sustentar, você entendeu o segredo do jogo, aprendeu a não ser controlado pelo sistema. Mas se você sofre a cada mudança que o mundo aplica no meio em que você convive, e geralmente se abala com essas mudanças, você precisa entender as PESSOAS, os MUNDOS, a sua ESSÊNCIAMOTIVAÇÃO e corrigir sua vida FINANCEIRA. Entendendo as 5 bases da vida, você jamais sentirá a crise!

Se você tem o domínio destes 5 pilares “fundamentais”, por favor, não perca o seu tempo lendo isto… Vá girar o sistema!

1.PESSOAS

As pessoas funcionam perfeitamente, dentro da visão delas. Não cabe a você falar se esta visão que esta sendo seguida é a certa ou a errada. Lembre-se, pessoas odeiam ser contrariadas! Ao Invés de palpitar, ou argumentar sobre um ponto de vista ou até sobre algo proposto, ofereça perguntas, do tipo: “- Ótimo, adorei sua colocação, mas se considerarmos…” , a solução sairá fácil, e você não perdera um amigo. 

Nunca se esqueça que a culpa por uma pessoa travar o sistema, não é dela, e sim do meio que ela convive… Todos nós criamos experiencias com base em momentos vividos, relações familiares e a comunidade em que crescemos.

No momento que estamos adquirindo experiencia, o ditador da nossa essência futura, sera aquilo que impactou você, tanto negativamente, como positivamente. 

Mais uma vez, não cabe a você criticar ou palpitar sobre a visão desta pessoa. OFEREÇA PERGUNTAS CONSTRUTIVAS ! A vida não é feita de respostas! A vida é feita de perguntas certas!

2.MUNDOS

Hoje eu digo que as pessoas vivem em mundos diferentes. Diferentes meios financeiros, diferentes estilos de vida, diferentes tipos de trabalho, diferentes meios sociais, etc… etc.. etc.. O vencedor destes mundos é aquele que não tem medo de se arriscar e enfrentar qualquer mundo com força e determinação. Fazer-se raro entre os mundos, é a única chave do sucesso!

Um professor com excelente curriculo, é importante, mas o Neymar é raro.

Os mundos vão tentar te influenciar e mostrar que você não é importante e muito menos raro, vão te colocar em uma seleção de funcionários padrões e te oferecer um salario padrão, mas não sera simples… Antes você terá que disputar o salario padrão com outros milhares de concorrentes padrões. 

Não fique furioso com os mundos, eles já entenderam o jogo, e cabe a eles empurrar você para o “padronisismo”! Cabe a você se tornar raro.

3.ESSÊNCIA

Quem é você? Qual seu significado para o mundo? O que você deixará para o próximo você? Quem contará para outros sobre a sua existência? Como você quer ser lembrado?

Antes de tudo, antes de responder todas as perguntas acima, antes de se desesperar com o seu significado. Pare, reflita e se descreva-se… 

Como eu havia mencionado, as pessoas agem conforme suas experiências. Me diga, quais são as suas experiências? Agora, melhor ainda, me diga, o que você fez, como fez, para identificar e corrigir uma experiência ruim e não deixa-la influencia-lo? Sabe qual é a essência da sua vida? Seu legado? O que te fez perder a ultima vaga de emprego? Este fato fez com que você tomasse alguma ação para corrigi-lo?

Não use: Falta de tempo, pessimismo, falta de criatividade ou falta de dinheiro. Nem o fator politico nem o cenário de crises para justificar a sua inercia. Não aceite nada abaixo do que você realmente merece! Faça o seu valor ser válido, faça por merecer, faça o melhor !

4.MOTIVAÇÃO

Para começar falando deste tema, quero ser um pouco mais enfático e fazer você sair da sua zona de conforto. 

Diversas vezes, participei de palestras e bate-papos motivacionais. No primeiro momento eu saia de um evento me sentindo a pessoa mais poderosa do mundo, e que todos os meus desejos se tornariam reais pois eu não iria mais PROCRASTINAR… Pois bem, uma semana depois, estava eu lá, todo amargurado pelos mesmos motivos que haviam me levado a buscar motivação. Não cabe mais esperar o mundo te dar uma rasteira, não cabe deixar guardado a sua motivação pela vida, não cabe postergar os seus objetivos por uma “falta de tempo”. “Os mundos” estão ai para te colocar no “padronisismo”, NÃO ACEITE ISTO PARA SUA VIDA! Saia da ESCRAVIDÃO, escravidão emocional, escravidão dos vicios, escravidão da fofoca, escravidão da preguiça, das duvidas, escravidão da “Liberdade Emocional. Saia dos paradigmas, saia da mesmisse. SIMPLESMENTE, SAIA DO CONFORTO!

As vezes as dificuldades da vida chegará de repente e te derrubará. Mas ai esta a solução! As dificuldades só te derrubará, se você realmente estiver disposto a cair!

Ter dificuldades não é motivo para desistir. Ter dificuldades é a resposta de que o caminho que você esta seguindo é o melhor.

Pessoas fracas fugiram das dificuldades, pessoas fortes enfrentaram as dificuldades, tirará aprendizados sobre estas dificuldades e depois venderá estes aprendizados aos mais fracos… Mas o segredo é que, não se pode aprender somente com os textos, mas sim com a pratica!

Todos temos uma semente, a semente da GRANDEZA. Quebre a casca (medo, timidez,preguiça…) desta semente e deixe-a florir para chamar atenção.

O medo de fracassar ou de ser criticado, fara você postergar seu sonho… Mas para não ser criticado é necessário: -Não dizer nada, -Não fazer nada, – Não ser nada. Porém se não fizer nada, alguém também te criticara por isso.

Oque te limita? Oque você esta fazendo para remover está limitação? A limitação está em nossas cabeças! Acredite, tudo é possível. CORRA ATRÁS!

5.FINANÇAS

Existe uma balança chamada EMOCIONAL, nesta balança há o Preço e o Prêmio. Os vencedores sempre focam no prêmio, e os perdedores, passaram a vida reclamando do preço. Em que lado você quer estar? Se Limitar ou se Libertar? Dentre todos os mundos que existe, existe UM que engloba tudo, todos, e que faz girar o sistema. Este mundo se chama “dinheiro”. Sim, ele que te contratará, ele deixará você criar uma empresa, ele que tornará seus sonhos tangíveis, ele que ditará a regra.

Há um segredo que todo o sistema esconde de você… O tal “dinheiro”, jamais poderá ser o seu medo, medo pela falta, ou pela perda.

O mundo “dinheiro” é totalmente volátil. Este mesmo mundo pode gerar a guerra, como também pode trazer a paz. Por este balanço desestruturado que este mundo viveu, vive, e acredite, vivera para sempre, você deverá se adaptar. Infelizmente este mundo dita tudo e todos, não podemos fazer nada contra.

Aperte os cintos, controle-se, planeja-se e se mantenha por cima de qualquer influencia negativa que o dinheiro poderá trazer até você. Lembre-se, todo mundo vai apanhar deste mundo “dinheiro”, mas cabe a você decidir quem é que vai segurar o chicote!

Estique-se, faça mais, com menos!
Espero ter conseguido transmitir um pouco do que descobri em poucas experiências de vida. Sei que aqui não esta o segredo da vida perfeita. E infelizmente venho informar que não existe vida perfeita.

Há pessoas que dão resultados, e pessoas, que dão desculpas!

Sem mais desculpas!


Fonte: Artigos Administradores / Quer vencer a crise? Entenda-se, saia da zona de conforto e se motive

Os comentários estão fechados.