Reforma previdenciária

Reforma previdenciária

Muito se fala da reforma, ela trás um revés a princípio, porém, o efeito é necessário para nossa economia.

Como esperar um futuro melhor sem que haja mudança em nossa economia, e mais do que isso, temos que entender que toda a mudança que serve a um bem comum, é alimentada de medidas que vão afetar inclusive de maneira negativa toda a nação. Podemos aqui, escalar vários assuntos polêmicos, dentre eles, um dos mais comentados é a reforma da previdência.

A previdência nos trás uma conta que não fecha, é simples de entender como isso é possível, quando a previdência foi instituída, havia 9 pessoas trabalhando para cada aposentado, entretanto hoje, são duas pessoas trabalhando para cada aposentado, desta maneira a conta nos trás um saldo negativo, se continuarmos desta maneira, as pessoas que hoje trabalham, não terão o beneficio da aposentadoria, outro fator é a diferença de aposentadoria que é permitida para algumas classes, onde alguns são mais beneficiados do que os outros, posso citar para exemplificar, a classe politica que com apenas 8 anos de trabalho já tem o direito de se aposentar, essa diferença que a legislação faz de classes é realmente lamentável, pois dentro de um país, todos devem ter o mesmo direito.

Uma das tarefas mais difíceis de um governo é passar a mensagem a sua população de que as transformações são necessárias, e mais do que isso, inevitáveis! Sem que elas sejam instituídas, nada mudará e no curto espaço de tempo, tendem a piorar. Temos que ser otimistas e buscar a melhora da economia, porem, fica evidente que as vezes temos que descer um degraus para que o Brasil saia deste estado de coma.


Fonte: Artigos Administradores / Reforma previdenciária

Os comentários estão fechados.