Sabe o que é um anúncio grátis inteligente?

Sabe o que é um anúncio grátis inteligente?

Abordamos a necessidade de uma nova visão para os anúncios inteligentes

Entenda como você pode melhorar a sua conversão

Quando falamos em comércio online e atitudes dos internautas, devemos observar os significados dos altos índices de acesso(visita) e saída(abandono) compilados aos sites. O que influencia o visitante a permanecer em alguma página ou site por mais tempo? Certamente, a melhor resposta vai além da visão de um site com design bonito, cheio de imagens e botões. Falamos de conteúdo de qualidade. É neste contexto que abordamos a necessidade de uma nova visão para os anúncios inteligentes.

O acesso à internet cresceu muito nestes últimos três anos principalmente através de dispositivos móveis, segundo pesquisa da Tic Domicílios. Isso significa dizer, que mais pessoas tem acesso a internet por muito mais tempo onde estiver.

Direto ao ponto

As agências de marketing e empresas estão aproveitando o momento propício de altas possibilidades para conseguir mais Leads qualificados na rede. A internet se tornou um ambiente perfeito para usuários da rede procurarem por produtos, serviços e informações, enquanto as empresas buscam estes mesmos usuários através de anúncios.

Um anúncio hoje ficou muito caro. Se você usa o Google AdWords em suas campanhas a muito tempo sabe muito bem o que estou falando, o custo por clique (CPC) da palavra chave TV, por exemplo, custava algo em torno de centavos, más devido a grande demanda, este custo pode passar de R$10,00 facilmente nos dias atuais. O que equivale a dizer que a concorrência está puxando a alta dos CPCs e elevando o preço médio dos anúncios. O Google AdWords é um serviço pago e lhe dá condições de conseguir resultados rápidos, por isso recomendamos usá-lo concomitantemente com o Facebook Ads em sites de anúncios grátis, Blogs e Redes sociais.

Fazer anúncios grátis inteligentes não é tarefa fácil porque exige análise de cada cultura onde vai lançar sua campanha. Não basta anunciar a mesma coisa e do mesmo jeito em 50, 100 ou um mil sites somente porque é gratuito e achar que ninguém vai reparar – não é assim, o seu anúncio não vai converter (não consegue uma ação) e além disso, você desperdiça um valioso tempo e oportunidade, sem falar que as pessoas passam a rejeitar o seu anúncio toda vez que o ver em outro lugar.

Uma forma de conseguir conversão sem pagar nada é através da pesquisa orgânica (páginas de sites que apresentam resultados na página de resultados da pesquisa do Google, por exemplo). Você cria campanhas de seus anúncios em alguns sites gratuitamente como o Classificados Mineiro, OLX, Zip Anúncios e etc, e seu anúncio aparece naturalmente nos resultados orgânicos de pesquisas dos sites de buscas como o Google, Bing, Yahoo e etc.

Os anúncios gratuitos não conseguem trazer resultados rápidos, más conseguem fazer o seu vínculo permanecer por muito tempo e, é um link a mais que você consegue para seu site ou Blog se possuir. Então, de olho nesta oportunidade é que você deve usar anúncios grátis inteligentes. Esses anúncios são ditos inteligentes porque convertem mais e não tem custo.

Para começar a fazer sua campanha de anúncios grátis inteligentes você deve escrever uma estratégia antes. Defina o que vai vender e por quanto tempo, porque alguns sites limitam o número de dias que seu anúncio pode ficar ativo sem ter que revalidá-lo, além disso, defina quem será seu público alvo em algumas campanhas, se serão homens, mulheres, ou homens e mulheres, faixa de idade, área geográfica e seus gostos, enfim, você não deve começar sem saber aonde quer chegar.

Eu recomendo que você faça algumas campanhas pagas antes no Google AdWords e no Facebook Ads para justamente entender o que seus clientes pesquisam, comparam e as decisões que tomam nos diversos momentos e em locais diferentes, através de relatórios disponibilizados pelos mesmos. É fascinante, o quão enriquecedor e útil são estes relatórios. Eles realmente ajudam muito porque você pode usar estes dados para refazer a busca de pessoas com o mesmo perfil nas suas campanhas gratuitas. Seu anúncio grátis inteligente começa assim, usando ferramentas importantíssimas para trabalhar por você.

A mensagem do seu anúncio deve desenvolver na pessoa que está lendo uma ação, uma vontade de fazer alguma coisa. Más, ela só vai fazer isso, se primeiro, concordar com o que você propõe, segundo, se confiar em você. Então, se ela sentir que você tem algo realmente que o interessa e que diz é a verdade, no final, essa pessoa vai fazer alguma coisa, ela vai clicar no botão comprar, vai ligar para você, vai ler o seu artigo ou assinar a sua newsletter.

Quem define o que essa pessoa vai fazer é você. Na construção de um anúncio inteligente, um texto bem redigido e sem erros faz toda a diferença em relação aos anúncios tradicionais, isso é usar a inteligência de um anúncio ao seu favor.

Uma imagem prende muito mais a atenção de uma pessoa do que somente um texto. Isso é um ingrediente potencializador que você deve usar ao seu favor. Então é desnecessário dizer, que você jamais deve criar anúncios sem imagens ou colocar uma imagem que não mantenha qualquer relação com a mensagem. Use uma imagem apelativa, se possível várias fotos com boa definição e em diferentes ângulos.

Conclusão

Os anúncios grátis inteligentes fazem o serviço perfeitamente e não te deixam na mão. Sua principal aplicação é em estratégias de marketing onde o que é vendido são diversos produtos, serviços contínuos ou imagem da empresa. É claro que você também pode fazer um anúncio inteligente para vender um celular, por exemplo, más a nossa proposta é de mostrar a eficácia dos anúncios inteligentes para as empresas e os empreendedores que precisam anunciar um muitos locais. Por que anunciar em tantos locais? É uma estratégia para vender mais, receber mais visitantes, mais assinantes ou mais Leads.

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Fonte: Artigos Administradores / Sabe o que é um anúncio grátis inteligente?

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