Saia da zona de conforto já!

Saia da zona de conforto já!

Sair da zona de conforto e se propor a novos desafios parece ser o obstáculo mais difícil a ser transposto quando a questão é uma mudança. Veja como superar estas questões na vida profissional e na carreira

A sociedade e as pessoas com as quais nos relacionamos estão em constante mudança. Se o mundo muda, você precisa em algum momento mudar também. Sair da zona de conforto e se propor a novos desafios parece ser o obstáculo mais difícil a ser transposto.

O termo mudança nos remete muitas vezes à sensação de incerteza. Não estamos acostumados a mudar, não queremos sair da zona de conforto. Mas também não queremos assumir que estamos paralisados.

Quando digo paralisado, remeto à sensação de conforto a posição atual na qual vivemos: no trabalho, em casa, no relacionamento. E o simples fato de pensar em passar para outro estado já nos deixa incomodado.

Porque vivemos assim? Qual a dificuldade do ser humano mudar, se adaptar a novas experiências?

Quando pensei neste tema, refleti muito no momento em que nós brasileiros estamos vivendo. O fato de estarmos enfrentando uma crise econômica tem feito com que diversas pessoas sejam pegas de surpresa, com o desemprego por exemplo, e assim necessitam se adaptar ao novo cenário ou a uma nova realidade.

O fato é que ficamos tão confortáveis em determinada situação, que o simples fato de pensarmos em mudar já nos cansa. E se você tivesse que se adaptar em uma nova realidade? Em um novo emprego ou novo setor? Um novo relacionamento, nova cidade? Então, porque você não pode antecipar?

Confie em você. Você pode! Pode começar hoje a repensar sua vida, fazer pequenas mudanças de hábitos, e assim criar uma nova realidade para você.

As mudanças começam quando deixamos a inércia da vida e nos movemos em direção a algum objetivo. Movimento é a palavra. Movimente-se!

Pense nisso e até a próxima!


Fonte: Artigos Administradores / Saia da zona de conforto já!

Os comentários estão fechados.