Saiba como a Internet transformou a vida das pessoas.

Saiba como a Internet transformou a vida das pessoas.

Em 2015, já eram mais de 110 milhões de usuários ativos na Internet, segundo o IBOPE. Segundo pesquisa realizada pela CONECTA, a pedido da DELL, brasileiros passam uma média de 5,3 horas diárias na frente do computador pessoal. Ainda segundo o estudo, é mais fácil comunicar-se com a geração Y pelas redes ou por mensagens instantâneas (45%) do que por e-mail, já que apenas 35% ainda fazem uso deste meio de comunicação.

Acredite, até poucos anos atrás, a maioria das micro e pequenas empresas ainda tinham muita resistência pelo marketing digital. Muitas delas, nem site tinham. Abrir uma conta no facebook? “Jamais. As pessoas irão falar mal da minha empresa e eu irei me expor, sem precisar”, diziam boa parte dos empresários, quando eram abordados por especialistas em marketing digital.

Ainda achavam que o carro de som, a mala direta e a panfletagem eram as melhores formas de divulgação do seu negócio. Mal sabiam o que estava acontecendo, bem à sua frente, com a chegada da Internet, transformando aos poucos o comportamento dos brasileiros, como ocorreu no mundo todo. Algumas empresas largaram na frente e já começaram, cedo, a colher resultados com ações de marketing digital e venda online.

Veja também: Marketing Digital e tradicional devem andar juntos, segundo Kotler

Agora, iremos expor algumas estatísticas para você entender melhor como a Internet conseguiu transformar definitivamente a vida das pessoas e do marketing, como um todo.

1. A internet no Brasil iniciou-se em setembro de 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland.(Wikipédia)
2. A internet passou a ser capa de revistas e até assunto de novela, se popularizando cada vez mais, crescendo de maneira espantosa. Em 1996 foram lançados grandes portais e provedores de conexão à rede no Brasil e, em 1998, o país já ocupava o 19º lugar em número de hosts no mundo e o liderava o pódio na América do Sul. No continente americano, ficava atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá.

Nesses vinte anos de internet no Brasil, muita coisa mudou. Hoje a rede mundial está muito mais presente em nosso cotidiano e se tornou um dos principais meios de comunicação e de entretenimento do país. Além disso, o comércio eletrônico passou a ser uma exigência para empresas, mesmo que sejam de pequeno porte (Tecmundo).

Acesse o conteúdo exclusivo: O consumidor está mais preparado, o que fazer?

Alguns dados atuais que poderão te surpreender ainda mais:

3. Em 2015, já eram mais de 110 milhões de usuários ativos na Internet, segundo o IBOPE.
4. Segundo pesquisa realizada pela CONECTA, a pedido da DELL, brasileiros passam uma média de 5,3 horas diárias na frente do computador pessoal. Ainda segundo o estudo, é mais fácil comunicar-se com a geração Y pelas redes ou por mensagens instantâneas (45%) do que por e-mail, já que apenas 35% ainda fazem uso deste meio de comunicação.

5. A comunidade online de pesquisa mostra que o jovem internauta brasileiro possui, em média, perfil em 7 redes sociais.

6. No Brasil, maioria dos internautas são mulheres. De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência e 53% dos usuários de Internet no país são mulheres e 47% são homens.

7. Quando levada em conta a penetração da internet, 90% daqueles que concluíram o curso superior têm acesso à internet e sete em cada dez jovens acessam internet pelo celular, segundo estudo feito pelo IBOPE Inteligence. E boa parte do acesso às redes ocorre em dispositivos móveis. E mais impressionante ainda é saber que o aplicativo do Facebook está presente em 88% dos celulares dos jovens.

A publicidade na internet ainda vem sendo descoberta e implementada nas estratégias de marketing das PME’s;. Ganha cada vez mais importância dentro das estratégias de marketing digital de diferentes perfis de empresa e negócios e, em 2015, esse formato foi responsável por mais de 25% de todo o investimento em publicidade das empresas. O potencial de crescimento é gigantesco.

Ainda tem dúvida sobre o que a Internet pode fazer para o crescimento das suas vendas?

Hoje, são poucas as pessoas que questionam o poder de influência que a Internet tem na vida das pessoas. E você? Já tem sua base de marketing digital pronta?

Acompanhe nossos posts! Este é o primeiro post de uma série inédita de publicações e lançamento de conteúdos exclusivos da Edeal Comunicação Digital. E se você gostou desta publicação, compartilhe e deixe seu comentário logo abaixo. Sua opinião é muito importante para construção dos nossos posts.

Por Fábio Esquarcio


Fonte: Artigos Administradores / Saiba como a Internet transformou a vida das pessoas.

Os comentários estão fechados.