Saiba como se dar bem nas redes sociais

Saiba como se dar bem nas redes sociais

Muito mais do que ferramenta de descontração, as redes sociais podem ser usadas para potencializar a carreira profissional e aumentar as chances de conseguir novas oportunidades de trabalho

Cuidado na hora de publicar

— Atenção ao que você escreve, divulga, e às fotos publicadas, principalmente nos finais de semana. Pode ter imagens de momentos mais descontraídos, mas com cuidado. Você pode configurar o Facebook para que somente alguns amigos visualizem.

— Use bom senso. Evite comentários sobre política, postagens preconceituosas, entre outros assuntos polêmicos. Lembre-se que você será analisado também pelo seu comportamento.

— Atualmente, 69% das pessoas deixam de ser chamadas para uma entrevista de emprego devido a publicações inapropriadas na internet, mesmo tendo um currículo adequado para a vaga.

Valorize suas conquistas profissionais

— Mostre as ações que você realizou e que tiveram sucesso, seus trabalhos, apresentações, cursos e fóruns. Mantenha atualizada as suas informações pessoais. Por exemplo, quem você é, onde estuda, trabalha ou trabalhou. Mas tome cuidado, evite se autopromover demasiadamente, pode soar como algo arrogante.

Invista em outras ferramentas na internet

— O Linkedin é a segunda rede social mais usada do mundo. Não precisa conhecer a pessoa para adicioná-la. Basta achar que ela possa lhe ajudar. A rede social pode criar novos contatos estratégicos com pessoas ou empresas.

— Ofertas de empregos, estágios e pré-seleção de candidatos estão acontecendo no Twitter. Ele também pode ser utilizado para divulgar seu currículo.

Boa sorte!


Fonte: Artigos Administradores / Saiba como se dar bem nas redes sociais

Os comentários estão fechados.