Samsung vai substituir trabalhadores humanos por robôs de baixo custo

Samsung vai substituir trabalhadores humanos por robôs de baixo custo

O Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul destinou US$ 14,8 milhões para o desenvolvimento dos equipamentos

Com o avanço da tecnologia, a ideia de rôbos substituindo seres humanos está cada vez mais presente em nosso cotidiano. A Samsung, empresa de tecnologia que produz smartphones, TVs e vários outros equipamentos digitais, informou que vai substituir parte dos seus trabalhadores que executam trabalhos manuais por robôs de baixo custo que cumprem o mesmo serviço, mas com custos mais leves.

Segundo o Ubergizmo.com, o governo coreano – através do Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul – deve destinar cerca de US$ 14,8 milhões para ajudar a empresa no desenvolvimento das máquinas que façam o serviço de modo independente e barato.

O governo e a empresa, porém, não estipularam datas para entrega dos protótipos e nem quando o projeto vai, de fato, funcionar. O principal receio de pequisadores e profissionais de recursos humanos é a grande quantidade de trabalhadores demitidos pelo uso das máquinas, caso estas sejam instaladas. Em países como a China, por exemplo, o trabalho manufaturado nas fábricas é um dos principais meios de vida da população. Vale salientar que tal questão também pode, em breve, chegar ao Brasil, através da modernização que os setores sofrem atualmente por aqui.


Fonte: Notícias Administradores / Samsung vai substituir trabalhadores humanos por robôs de baixo custo

Os comentários estão fechados.