São Paulo está no mapa do coworking global

São Paulo está no mapa do coworking global

De acordo com as últimas estatísticas apresentadas no final de 2015, a capital paulista tem oficialmente 37 coworkings e mais de 1400 lugares disponíveis.

O Mapa do Coworking Global faz um levantamento de todos os espaços de trabalho compartilhados pelo mundo, através de dados divulgados pelos próprios administradores destes locais. De acordo com as últimas estatísticas, apresentadas no final de 2015, São Paulo está no topo do pódio. A capital paulista tem oficialmente 37 coworkings e mais de 1400 lugares disponíveis, consideravelmente a frente de Londres, que ocupa o segundo lugar da lista, com 25 locais cadastrados e 1246 lugares disponíveis. Barcelona é a terceira do ranking e abriga 22 locais, com 678 lugares.

O Impact Hub, localizado na Bela Cintra, foi o primeiro a ter um registro na cidade, em 2008. A iniciativa deste coworking global puxou a tendência em São Paulo, que arrancou definitivamente em 2012, quando o número de inscritos neste setor começou a ter um volume mais representativo. São Paulo tem uma grande gama de opções espaços profissionais para atender a todos os perfis; desde redes como a Go Work, até ambientes corporativos como o Office & Co, na Vila Olímpia, ou mais alternativo, caso do Hilo, na Vila Madalena. Isso sem contar os Business Centers e a oferta de salas de conferência e de reunião.

Expectativas para 2016

Segundo dados da GCUC (Conferência Global de Coworking) South America 2016, espera-se ainda neste ano um aumento de 63% de coworkings no Brasil. Definitivamente, é um bom ano para abraçar esta ideia. Quem quer se aventurar neste território pode agendar uma visita no seu local preferido.

Publicado originalmente em: www.interualla.co


Fonte: Artigos Administradores / São Paulo está no mapa do coworking global

Os comentários estão fechados.