Satisfação do consumidor com bancos sobe 3,1 PP em agosto

Satisfação do consumidor com bancos sobe 3,1 PP em agosto

Além dos bancos e das seguradoras, também tiveram alta em agosto hospitais & laboratórios (+ 0,4pp), saneamento básico (+ 0,8pp) e gás (+ 1,5pp)

Segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), a satisfação dos consumidores com os bancos aumentou 3,1pp no último mês de agosto, passando para 44,8%, ante 41,7% em julho. So setor financeiro, as seguradoras também registraram alta, porém menor: 0,5pp, saindo de 78,4% para 78,9%. O índice é medido pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Entre os bancos, a avaliação foi mais positiva em dois dos quatro players do setor pesquisados pelo INSC – Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. O estudo apontou que os motivos do crescimento foram as maiores ofertas de crédito para aquisição de veículos, casa própria e para o setor agrícola. Além dos bancos e das seguradoras, também tiveram alta em agosto hospitais & laboratórios (+ 0,4pp), saneamento básico (+ 0,8pp) e gás (+ 1,5pp).

O INSC geral, que é baseado em número retirados da internet, fechou o mês de agosto com uma queda de 1,3pp. O índice foi de 55,3% em julho para 54%. Ele mede a satisfação mensal de 92 empresas de 23 setores da economia.

Todos os demais setores registram queda na satisfação dos consumidores: energia elétrica (a maior retração, com – 9,8pp), supermercados (- 1,6pp), lojas de departamento (- 2,5pp), vestuário (- 0,7pp), drogarias (- 2,7pp), indústria automobilística (- 3pp), eletroeletrônicos (- 1,1pp), indústria digital (- 4,5pp), personal care (- 0,4pp), bebidas (- 2,6pp), indústria alimentícia (- 6,4pp), bens de consumo (- 4,4pp), comunicações (- 1,1pp), convênios médicos (- 1,5pp), aviação (- 5,9pp), transportes metropolitanos (- 1,4pp), indústria farmacêutica (- 0,3pp) e construtoras (- 8,6pp).


Fonte: Notícias Administradores / Satisfação do consumidor com bancos sobe 3,1 PP em agosto

Os comentários estão fechados.