Seis passos para ser um talento global

Seis passos para ser um talento global

Comece a pensar em sua carreira antes mesmo de entrar no curso superior

Atualmente as grandes empresas buscam cada vez mais estudantes talentosos e o ciclo de recrutamento começa mais cedo, acontecendo inclusive quando estudantes ainda estão iniciando um MBA ou uma graduação. Por isso, é preciso estar preparado desde sempre.

1. Tire um tempo para refletir
Antes mesmo de pisar no campus, comece a pensar em seu objetivo final, na sua carreira. Passe algum tempo refletindo e pergunte a si mesmo o que você realmente quer, quais são os pontos fortes que você tem para oferecer e quais os pontos fracos que você deseja melhorar durante seu programa de estudo.

2. Adquira experiência
Antes de iniciar sua pós-graduação ou mesmo-graduação, olhe para as oportunidades de emprego em seu país de origem para expandir suas habilidades. Seja voluntário, faça um estágio e até mesmo trabalhe no negócio da sua família. Todas essas experiências vão ajudar a aumentar o seu currículo com habilidades relevantes. Procure experiências onde quer que seja.

3. Aproveite serviços voltados para carreira
Prepare-se antes mesmo de chegar a instituição de ensino. Atualize o seu currículo e seu perfil no LinkedIn com foco em sua procura. Procure instituições que ofereçam desenvolvimento de carreira antes das aulas.

4. Prepare o seu currículo com muito cuidado
Pense mais nas atividades do que propriamente em um resumo das suas qualificações. O currículo é provavelmente o documento mais importante não apenas de sua carreira, mas da sua vida profissional. O trabalho que você pode aceitar depois de seu programa tem o poder de mudar o curso de toda a sua carreira, e por extensão da sua vida. E tudo começa com um currículo que você tem e precisa torná-lo convincente. Investir seu tempo para desenvolver um currículo pode deixá-lo orgulhoso.

5. Tenha a mente aberta
Pense grande e pense globalmente. Não ignore mercados regionais, eles podem oferecer as melhores oportunidades para o crescimento de sua carreira. Vale a pena investir o seu tempo e o seu esforço para passar um ou dois anos em um mercado que pode não ser a sua primeira escolha, mas que oferece uma grande oportunidade de carreira. Com o tempo, você terá mais liberdade para escolher onde quer trabalhar – e como você já ganhou uma valiosa experiência.

6. Crie uma estratégia de longo prazo para sua carreira
Todos nós temos que iniciar nossas carreiras em algum momento, de preferência em uma grande empresa e em uma posição que oferece oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal. Se você começar bem, terá oportunidades e logo poderá se transferir para o emprego dos seus sonhos. Não se concentre apenas em seu país de origem; pense globalmente e analise os mercados e as empresas que se alinham com seus objetivos profissionais.

Katharine Boshkoff e Jessica Tocco são Diretoras de Relações Institucionais da Hult International Business School.


Fonte: Notícias Administradores / Seis passos para ser um talento global

Os comentários estão fechados.