Seja o protagonista da sua vida e não o espectador

Seja o protagonista da sua vida e não o espectador

Todos os dias levantamos e podemos decidir, se seremos os protagonistas do nosso dia ou meros espectadores, deixando o tempo passar e permitindo a ele as tomadas de decisões por nossas atitudes. Chega de colocar as culpas nas coisas ou nas pessoas, tome a rédea de sua vida e busque o que realmente te faz feliz.

A vida é bela, mas muito breve, somos um pequeno parêntese no tempo, nos envolvemos com diversas atividades pessoais e profissionais e que muitas vezes nos perdemos na rotina. É nos momentos mais difíceis que descemos do palco e nos tornamos meramente espectadores. Deveríamos viver com mais sabedoria para conseguir dividir nossas atividades com mais planejamento do tempo. Já parou para pensar qual legado você vai deixar nessa vida? O que as pessoas irão lembrar de você quando não estiver mais por aqui? Qual sua missão aqui na terra? São perguntas que muitas vezes deixamos de fazer, difíceis de responder e por isso deixamos a vida nos levar, sem metas nem objetivos, sem ideais nem sonhos, simplesmente por atingir algum lugar em algum momento de nossas vidas.

Em algum momento vai dar o “click” que devemos cuidar mais estrategicamente de nossas vidas assim como as empresas fazem, precisamos nos planejar, nos desafiar a conquistar novas metas, atingir novos patamares, mas com a sabedoria de não super dimensionar as metas de forma a não atingí-las. As metas devem ser desafiadoras, porém atingíveis, para depois reavalia-las e criar novas metas.

É inevitável pensar, o maior desafio do ser humano é dominar seus pensamentos. Não estudamos na faculdade para “sermos líderes de nossas vidas”. Cada ser humano tem uma habilidade, algo que faz melhor do que qualquer outro, mas precisa pensar para ver exatamente o que lhe traz essa felicidade. Quando você encontrar, tenha a certeza que vai romper barreiras muitas vezes nunca imagináveis e terás resultados espetaculares. Tenha a certeza que cada ser humano tem guardado uma grande história, mas precisa provocar para que ela apareça, pois ninguém pode conquistar o mundo de fora se não aprender a conquistar o mundo de dentro.


Fonte: Artigos Administradores / Seja o protagonista da sua vida e não o espectador

Os comentários estão fechados.