Seja positivo: transforme os seus problemas em combustível para o seu sucesso profissional

Seja positivo: transforme os seus problemas em combustível para o seu sucesso profissional

A questão é: o que você vem fazendo para resolver os seus problemas?

Problemas, quem não os tem? Se eu fizesse esta pergunta a um auditório lotado, acredito eu que veria as várias mãos presentes levantarem, umas de maneira tímida, quase que sem querer admitir o questionamento feito, e tantas outras levantadas com vontade, bem lá para o alto.

Tímidos ou desinibidos, todos temos problema e isto é fato. A questão é: o que você vem fazendo para resolver os seus problemas? A primeira coisa que devemos fazer é ver as nossas dificuldades como oportunidades de desenvolvimento. Os nossos percalços diários são, na verdade, a nossa chance de nos tornarmos pessoas melhores e mais fortes diante da vida.

Isso acontece com o diamante que, antes de ser tão precioso, passa milhões de anos nas profundezas do solo (ou fundo do poço, por que não?) para depois ser arrancado de lá, exposto a altas temperaturas, lapidado e polido para, finalmente, se tornar raro. E acontece com você também.

Ser desafiado faz bem e ter um contratempo para resolver é um convite que a vida te faz de provar para si mesmo, e para ninguém mais, o quanto você merece estar vivo e ser um vencedor. Um dia, quando criança, assistindo ao programa “Angel Mix”, da apresentadora Angélica (me julguem!), ouvi uma frase de Einstein que carrego para a minha vida até hoje: “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Por que Angélica estava citando Einstein em um programa infantil eu não sei. O que sei é que a frase ficou em minha cabeça e eu a carrego até hoje para entender melhor toda oportunidade de desenvolvimento com a qual me deparo em minha carreira profissional e em minha vida pessoal.

Ao entendermos que o desafio diário de quebrar a cabeça com situações adversas é uma baita chance de vencer, precisamos planejar como chegar à vitória. Comece analisando o terreno onde pisa e como você pode conquistá-lo. Um terreno inimigo pode tornar-se aliado, basta conhecermos o nosso incômodo, a nós mesmos e o território a ser conquistado.

Mas como posso me conhecer?

Talvez essa seja a pergunta que você se faz agora, não é mesmo? Comece tirando um tempo do seu dia, nem que seja uma horinha dele, para você e para fazer o que gosta. Faça isso sozinho: esqueça o wi-fi, a vizinha que, mais uma vez, está gritando com o marido que chegou bêbado novamente, ou a visita inconveniente que chegou em sua casa, e apenas se curta.

Curta uma hora inteirinha consigo mesmo e aí, meu caro, você começará a se entender e a entender as suas tormentas individuais. Depois disso, planejar parecerá bem mais fácil, e lutar contra os sufocos da vida parecerá o que de fato é: muito fácil. Por fim, seja positivo.

Precisamos da positividade que cito no título deste texto.

E o que é ser positivo?

É pensar no melhor de tudo que a vida nos oferece, ver o lado bom de tudo que passamos e é entender que, se sucesso não vem antes de trabalho e nem amanhecer vem antes de escurecer, a vitória também não virá antes de uma batalha.

Pensar positivo é ser guerreiro, é não esmorecer e nem deixar de ter fé. Ser positivo é ver o lado bom da vida até quando a mesma se mostra dura e difícil. O diamante que citei no início desse texto precisou ir ao fundo do poço para ser resgatado e reconhecido. Talvez você precise entender que muitas vezes o seu fundo do poço é o lugar de onde você vai ressurgir para o lugar que é seu por direito: O SUCESSO!


Fonte: Artigos Administradores / Seja positivo: transforme os seus problemas em combustível para o seu sucesso profissional

Os comentários estão fechados.