Seja visto (virtualmente) para ser lembrado

Seja visto (virtualmente) para ser lembrado

Uma abordagem atual do relacionamento social

Não é segredo para ninguém que o relacionamento social consiste no principal fator decisivo para o sucesso pessoal e profissional do indivíduo.

Relacionar-se bem, abre todo o tipo de portas na vida de uma pessoa e a ajuda a atingir seus objetivos. Já dizia Aristóteles, o homem é um animal social por natureza. Em meio à controvérsias, tal afirmação vem se consolidando nas ciências humanas.

Nos últimos anos, a interação social vem assumindo um aspecto diferente daquele praticado ao longo dos séculos. Temos hoje, não somente a relação física e direta, mas, principalmente a virtual.

Pessoas, a cada dia que se passa, estão mais presentes nos meios virtuais de comunicação, sendo assim, o bom e velho networking passa a ser prioritariamente digital. Quem não é visto, não é lembrado. Esta máxima, pode ser entendida contemporaneamente como: Quem não está presente e atuante nas redes sociais não é lembrado!

Uma vez que a maior parte do fluxo de informações ocorre nestes locais, não estar presente neles, é como estar morto para o mundo, para o mundo novo, o mundo digital, o mundo onde acontece a maior parte da intreção entre pessoas.

Seus perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn,Google, Periscope,dentre tantos outros, mostram ao mundo quem você é. 

Estar engajado e atuante nas redes sociais, dará a você a chance de se mostrar, a chance de se promover, de vender seu principal produto:você!

Todos nos preocupamos com a forma que somos vistos publicamente. Será que damos a mesma importância às redes sociais? Entendemos que o alcance destas é infinitamente maior ?

Passemos então, a cuidar melhor de nossa imagem! Lembre-se destas palavras em seu próximo post.

 


Fonte: Artigos Administradores / Seja visto (virtualmente) para ser lembrado

Os comentários estão fechados.