Sem autoajuda: receita para ser um verdadeiro campeão

Sem autoajuda: receita para ser um verdadeiro campeão

Não é receita de bolo, não é autoajuda, é vida real! Conheça alguns requisitos para ser um verdadeiro campeão na vida e nos negócios

Muito se encontra artigos com os requisitos para ser uma pessoa de sucesso, um empreendedor vencedor, um campeão, etc. Mas boa parte são textos de autoajuda, mais parecidos com “castelo da fantasia”. Resolvi compilar algumas palavras com base na minha própria experiência e compartilhar em um artigo, ou seja vida real.

Não consegui ainda atingir todos os meus objetivos, mas me sinto um campeão por seguir diariamente essa receita. Pode ser que dê certo pra vocês também. Vamos lá. 

Estude muito e trabalhe mais ainda pra ser o COMANDANTE do seu barco, chame as responsabilidades pra si, não tenha vergonha de errar, falhar, fracassar, mas saiba aprender com eles e superá-los.

Comemore suas vitórias, mas não se contente com limites, queira sempre ir mais longe, sonhe alto, muito alto. Seja ambicioso, mas sem perder a humildade. Topou, caiu? LEVANTA!!!

Não tenha apego a situações corriqueiras, saiba desapegar, mudar e seguir nos seus objetivos maiores. Seja craque em resiliência.

Descarte, ELIMINE do seu convívio as pessoas que não pensam grande, mantenha-se sempre próximo dos melhores e os que te agregam coisas boas.

Encare os problemas de cabeça erguida, mate no peito e resolve na raça. Tenha medo, mas só um pouco, correr riscos faz parte do processo e viver sem frio na barriga é viver sem fazer nada.

Saiba ouvir as pessoas mas principalmente saiba deixar sair no outro ouvido o que não te agrega aos teus objetivos. Se muitos vão para um lado, escolha ir para o outro – e vá mesmo!! A unanimidade quase sempre está errada, ela é burra, muito burra.

E como falei mais acima, isso aqui não é “bla bla bla” de autoajuda, é vida real mesmo. Durma menos, trabalhe mais, fale menos, aja mais. Não acredite SÓ em pensamento positivo e orações – Deus ajuda mas se você ficar esperando só por ele, não vai adiantar muito.

Trabalhe duro e sério TODOS OS DIAS DA SUA VIDA, só assim você será um CAMPEÃO. E empreender neste País, é ser um CAMPEÃO.

Bem vindo a vida. Não passe por ela sendo só um tripulante do seu próprio barco, não deixe que o vento te leve pra qualquer lado e nem que outros comandem a sua rota. Seja o COMANDANTE!

 


Fonte: Artigos Administradores / Sem autoajuda: receita para ser um verdadeiro campeão

Os comentários estão fechados.