Sem modelos nuas, calendário da Pirelli 2016 traz mulheres influentes e vestidas

Sem modelos nuas, calendário da Pirelli 2016 traz mulheres influentes e vestidas

Desde os anos 1960, a Pirelli lança os clássicos calendários com fotografias de mulheres sem roupa

Em 2016, a Pirelli vai quebrar os padrões e revolucionar seus calendários. Ao invés das clássicas modelos nuas, tradição que vinha sendo mantida desde 1964, quem vai ilustrar a edição do próximo ano serão algumas das mulheres mais influentes do mundo — e todas elas vestidas!

Quem assina a nova edição do calendário é a fotógrafa Annie Leibovitz e algumas das mulheres já confirmadas na edição são Yoko Ono, Patti Smith, Serena Williams, Fran Lebowitz, Amy Schumer, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson, Shirin Neshat e Yao Chen.

Sem atender aos padrões de beleza da atualidade, o ensaio traz mulheres reais, que são valorizadas por suas conquistas e pelos papéis que desempenham na sociedade, e não por seus corpos magros e sensuais. “Eu queria fazer um conjunto clássico de retratos. Eu pensei que as mulheres deveriam ter um olhar forte, mas natural”, disse Leibovitz em comunicado à imprensa.

O calendário histórico da Pirelli será lançado no dia 30 de novembro, mas a New York Maganize já publicou um teaser com cenas dos bastidores dos ensaios. Confira abaixo:


Fonte: Notícias Administradores / Sem modelos nuas, calendário da Pirelli 2016 traz mulheres influentes e vestidas

Os comentários estão fechados.