Ser resiliente

Ser resiliente

Neste mundo, atualmente, muito competitivo e conturbado, você é uma pessoa resiliente? Essa é uma das ferramentas estratégicas para driblarmos as crises.

Estamos vivendo um tempo muito crítico, devido ao impasse político entre os que apoiam e os que não apóiam o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Afinal, é um procedimento muito doloroso para todos nós,brasileiros(as). Diante desse impasse, estamos nos esquecendo que a vida continua. E com ela, nossos problemas e dificuldades estão à nossa espera. Por isso, lhe pergunto: Você é resilente? Diante às dificuldades que a vida nos impoe, como reagir? Enfrentando-os ou esquivando-nos deles? Nestes quatros anos de faculdade, venho aprendendo muito sobre táticas e estratagemas para driblarmos as crises, e sairmos sempre à frente dos concorrentes. E umas dessas armas chama-se resiliência. Ela é definida,em outras palavras, como” […] resistir ao choque.” (POLETTI;DOBBIS,2007). Este termo vem da física, porque é reação de sair intacto, isto é, voltar ao seu estado normal após uma grande pressão.

Por isso, na vida devemos ter essa capacidade de resistir aos impactos, sobretudo darmos a volta por cima e apredermos com tudo isso. Todos nós algum dia passaresmos por circunstâncias difíceis,mas o que diferenciará é a maneira pela qual saímos dessa situação. Por isso e aqu que entrara a resiliência, a nossa capacidade de resolvermos os problemas,tirando lições que futuramente nos servirão de motivação para que outras sejam enfrentadas. 

Nosso povo é guerreiro, e a historia ja nos demostrou isso,pois já passamos por varias situacoes e sempre vencemos. Pode-se citar abolição da escravatura, golpe de 64, ditatur militar, constituinte,processo de impeachment do Collor, e, tambem, várias tragédias climáticas. Na guerra, os mais vitorioss são os que restiram até o final. Portanto,vale lembrar o que escreveu Wayne Dyer que” diante de tudo o que acontece na sua vida,você pode chorar sobre sua sorte ou perceber o que se passou como uma uma ocasião favorável. Tudo o que advém pode ser visto ou como uma possibilidade de crescimento ou um obstáculo ao seu desenvolvimento. Definitivamente, é você e mais ninguém, que tem o poder de escolher.”


Fonte: Artigos Administradores / Ser resiliente

Os comentários estão fechados.