Será que você pode contar com sua rede de relacionamento?

Será que você pode contar com sua rede de relacionamento?

Se você passar por uma situação difícil, você acredita que pode contar com sua rede de relacionamento?

Imagine que você esteja passando por um momento difícil em sua vida por algum motivo, talvez por perdido o seu emprego e esteja em busca de uma nova oportunidade, talvez porque a sua situação dentro da empresa anda complicada, talvez porque você não consegue alcançarum resultado positivo na sua carreira, ou teve um prejuízo em um negócio pessoal, ou ainda porque terminou um relacionamento com uma pessoa ou está mal de saúde, enfim, outros tantos motivos.

Daí você pensa: bom, essa má fase não deve demorar muito tempo para passar, afinal eu tenho mais de 5.000 contatos em uma rede social de profissionais, mais 15.000 contatos em uma rede tal, mais 10.000 views nos meus vídeos, alguém há de me ajudar. Sem contar os “amigos” do clube, da associação, da igreja. “Alguém há de me ajudar” diz você, “afinal eu ajudei tantas pessoas que me procuraram”.

E vai daí que você, depois de mais um tempo curtindo sozinho a má fase, muda o seu status dos seus perfis e decide entrar em contato com as pessoas da sua rede de relacionamento. Seleciona os contatos potenciais e começa a agir.

Liga para um, que não atende. Outro atende mas está ocupado e não pode conversar muito porque está tratando de um assunto muito urgente ou porque está no trânsito e não pode conversar. Manda email para aquela pessoa que se dizia tão sua amiga, que faria tudo por você, justo você que era como uma irmão(ã) para ela e ela ouve o que você tem a dizer, mas diz simplesmente que é uma má fase que vai passar, que pena e tal, e que não pode fazer nada ou que vai tentar ver o que pode fazer por você. Se você está em busca de um emprego, manda emails, liga para os contatos chaves em empresas, mas não tem resposta.

Para encurtar a conversa, você não consegue contatos satisfatórios com as pessoas de sua rede de relacionamento. Ninguém parece querer ajudar nessa hora.

O que você faz então?

Primeiro, fica extremamente frustrada(o) com as pessoas por causa de suas atitudes. Depois, começa a avaliar se vale mesmo a pena ter tantos “contatos” nas rede sociais se na hora “H” você não pode contar com eles, não é mesmo?

Situações assim acontecem, não só com você, mas com muitas pessoas. Aqueles que se diziam seus amigos, viram as costas para você. E seus contatos nas redes sociais só terão serventia quando você compartilhar amenidades.

Então, para evitar que situação assim aconteça com você, comece a reavaliar desde já os seus relacionamentos. Talvez a melhor recomendação seja essa: mais vale ter poucos contatos, mas que sejam pessoas com as quais você possa contar em horas especiais.

Pense assim, e certamente não irá se decepcionar mais tarde.


Fonte: Artigos Administradores / Será que você pode contar com sua rede de relacionamento?

Os comentários estão fechados.