Siga (talvez) a sua paixão – 3 estratégias para criar um negócio duradouro com a sua cara

Siga (talvez) a sua paixão – 3 estratégias para criar um negócio duradouro com a sua cara

Muitos dos negócios estão atrelados a uma paixão ou uma habilitada relacionada a uma solução para um problema. para que haja êxito, é preciso achar o ponto de convergência entre o que você ama fazer/habilidade e o que as pessoas estão dispostas a pagar

A cada dia, o que víamos como um pequeno grupo de insatisfeitos com o seu trabalho, hoje se tornou uma grande massa de pessoas ao redor do mundo que cansaram da rotina de um trabalho convencional mediante uma remuneração fixa ao qual não lhes proporciona paixão ou o desafio de superação. Principalmente em nosso país,
 
Nem todo hobby ou algo que gostamos de fazer pode se tornar uma negócio. Uma forma básica para entender isso seria imaginar que uma pessoa gosta de comer pizza, no entanto, não encontraria pessoas dispostas a paga-lo para comer pizza. Muitos dos negócios estão atrelados a uma paixão ou uma habilitada relacionada a uma solução para um problema. para que haja êxito, é preciso achar o ponto de convergência entre o que você ama fazer/habilidade e o que as pessoas estão dispostas a pagar. É importante pensar no exemplo do restaurante onde você vai para ser servido e não para cozinhar a própria comida.
 
Chris Guillebeau em “A startup de $100” traz 3 estratégias para encontrar a convergência entre as suas habilidades  juntamente com algo que gosta de fazer ou que poderia ser feito de uma forma diferente e entregar mais benefícios atendendo as necessidades aos potenciais clientes.
 
Estratégia 1: Descubra o que realmente as pessoas  querem.
Quando se trata de cliente, deve-se levar em consideração o seguinte pensamento: o que os clientes dizem que querem e o que realmente querer podem ser duas coisas bem diferentes. É necessário ir mais além quando se está planejando desenvolver um produto ou serviço. Nesse caso você deve entender profundamente a necessidade de um segmento ser atraído pela sua oferta.
 
Estratégia 2: Transforme o seu cliente em um super herói.
Geralmente, clientes em potencial são atraídos mais facilmente por bens de desejo e não por bens de necessidade. Dentro desse ponto de vista, aquele que entregar valores específicos fazendo cada cliente se sentir único, especial, sai na frente. Agregar valor ao seu produto entregando benefícios profundos ajuda a fidelizar clientes e receber mais por isso.
 
Estratégia 3: Arrume um jeito de ser pago.
O preço  já não é algo que o cliente se preocupa em primeiro lugar ao contratar um produto ou serviço. Pensando dessa forma, é possível pensar em uma estratégia para obter um maior valor pelo seu produto/serviço, ou até oferecer um serviço complementar para ser pago mais de uma vez. 


Fonte: Artigos Administradores / Siga (talvez) a sua paixão – 3 estratégias para criar um negócio duradouro com a sua cara

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