Signos no ambiente organizacional: como é o chefe de cada signo?

Signos no ambiente organizacional: como é o chefe de cada signo?

Pelas características de cada signos é possível analisar o perfil de cada um e saber como é o chefe de cada signo

Aries: São líderes por natureza! São aqueles chefes que se preocupam não só em gerir como também em executar dando suporte a sua equipe, pois são muito enérgicos e dinâmicos. Adoram uma reunião para deixar tudo alinhado, pois foco é sua principal característica. Às vezes são impulsivos e podem se tornar ríspidos nos contatos. Adoram resultados rápidos e muitas vezes têm dificuldades em delegar atividades por ser centralizador.

Touro: São aqueles chefes que ‘’brigam’’ pela sua equipe, não tolera que outro setor seja injusto, tem uma dificuldade de receber opinião e querer fazer do seu jeito. É aquele chefe que cede, mas ao mesmo tempo cobra com a mesma moeda, adoram exibir seus resultados para provar a capacidade de sua equipe. São realistas, adoram contabilizar os materiais de escritório, pois são bastante controladores e econômicos.

Gêmeos: São aqueles tipos de chefes que adoram uma reunião, pois amam falar. Presam pelo desenvolvimento através da conversa, pois acredita que pela palavra pode convencer as pessoas a se desenvolver, não espera pelo T&D eles fazem o próprio treinamento. São do tipo que em quinze dias para preparação da reunião de resultados, consegue fazer um dia antes e impressiona todos com sua apresentação. São sempre aqueles chefes que os colegas indicam para conversar, pois as pessoas entram na conversa chorando e saem rindo, e quem entra estressado sai calmo.  Tem um problema, às vezes vocês podem ver falando horrores e outras vezes calado, dão bom dia rindo e outros dias  saúdam com um bom dia sério.  Quando vê seu funcionário sem fazer nada sempre arruma algo.

Câncer: São do tipo que amam, se doam, até demais! Mas, quando uns funcionários querem lhe ferrar, eles ferram antes. Nunca bata de frente com alguém desse signo, pois são rancorosos quando precisam e amam quando querem. Você pode contar com ele para tudo até para suas cagadas, porém não minta, se mentir… lascou!

Leão:  Adoram liderar! Há uma diferença entre os chefe  de áries e de leão, enquanto o ariano  lidera por natureza o leonino liderar por gostar. São autoritários! São aqueles que passam no corredor rindo, cheiroso, com sapatos caríssimos para atrair atenção ,adoram se comunicar, mas são controladores e as vezes não sabem lidar com o lado emocional principalmente quando as coisas dão errado, pois perder não é seu forte! Ah , são daqueles tipos de chefes que ficam no pé querendo saber tudo…

Virgem: Quando passar um relatório, analise três vezes antes de mandar para um chefe de virgem, pois são cris- cris, amam detalhes e palavras refinadas. São observadores e introspectivos, amam ter controle de dados, gráficos e números. São do tipo que pesquisam todos os relatórios gerados para ter certeza que  seus dados estão corretos. Não compram uma ideia se não acreditam, e mandam você se ferrar com elegância.

Libra: São do tipo de chefe que são equilibrados e calmos.  Procuram mil vezes situações  para não se envolver em briga com a equipe, odeia chamar atenção, mas quando chama fala a verdade de maneira amiga, muitos liderados os vê como amigo. São honestos, compromissados e apaziguadores, preferem dizer que a decisão da demissão veio de cima do que dele. Mente para sair bem na fita e não está mal com ninguém. 

Escorpião: São do tipo que são amigos, mas ao mesmo tempo cobram. São do tipo que adoram ir com uma camisa por baixo da farda para quando sair da empresa possa mostrar sua sensualidade. Não tem medo de destilar o ‘’veneno’’ quando preciso e se puder brigar, briga. Se o relatório é para se entregue dia 20 às 10:00, as 10:20 ele lhe cobrará, porém se não tiver pronto além de dar uma chamada daquelas usa os vinte minutos para justificar que deu tempo até demais para ficar pronto, adoram manipular.

Sagitário: São do tipo de chefes que adoram chegar cedo no trabalho, a equipe chega de 08:00 eles chegam de 06:30 para adiantar tudo, porém adoram receber elogios por isso, caso não tenha motivação no trabalho vão buscar outros desafios que lhe proporcione resultados. São altamente sensíveis e fazem de tudo para não demitir, porém quando resolve fazer isso, fazem com o coração na mão.

Capricórnio: São exigentes quanto ao resultado quanto a questões comportamentais, adoram organização no trabalho e se você apresentar uma ideia apresente com cronograma e fluxograma, pois irá ficar vago para ele. São teimosos, podendo muitas vezes vê o problema por um único ângulo. O orgulho às vezes impede de selar amizades, são bastante comunicativos e manipuladores o ‘’ali’’ do capricorniano leva 300 km.

Aquário: São do tipo de chefe que protegem sua equipe, lutam quando a equipe luta com ele, adoram  fazer chantagens do tipo de perguntas que ele já sabe a resposta, caso a confiança quebrada, o aquariano jamais irá perdoar, são orgulhos.

Peixes: São altamente introspectivos e observadores, aplicam 100 advertências verbais antes de qualquer coisa, embora racionais não deixam as emoções de lado , as vezes a  equipe se vê na autonomia de agir pelo chefe, pois a bondade e a sensibilidade de faz com que seja submisso e não saiba dizer não. Adoram trabalhar com coletividade, porém são tradicionalistas. 


Fonte: Artigos Administradores / Signos no ambiente organizacional: como é o chefe de cada signo?

Os comentários estão fechados.