Síndrome de burnout é tema da matéria de capa da Revista Administradores

Síndrome de burnout é tema da matéria de capa da Revista Administradores

Edição está liberada gratuitamente para não-assinantes; confira outros destaques

Você já sentiu que o trabalho deixa cansado, sem ânimo ou motivação e não passa de um peso na vida? Se sim, você é uma vítima em potencial da síndrome de burnout. No Brasil, estima-se que cerca de 30% dos profissionais sofrem com o distúrbio, mas poucos se dão conta disso. O resultado é menos produtividade e saúde comprometida.

Conversamos com especialistas, médicos e pacientes sobre o assunto e constatamos que é hora de os profissionais e empresas prestarem mais atenção ao problema. A síndrome pode evoluir para doenças mais complexas, como a depressão, e gerar afastamentos prolongados, prejudicando não só a vida pessoal, mas também os resultados da organização, além de gerar ônus para o Estado.

Entenda o que é a síndrome de burnout e como ela opera no corpo e na mente das pessoas. A edição #43 da Revista Administradores foi excepcionalmente liberada para não-assinantes. Confira agora.

OUTROS DESTAQUES

• Entrevistamos o escritor norte-americano David Niven, que aponta a melhor saída para situações difíceis [e não é o trabalho duro].

• Você sabe o que é come-cotas? Saiba como a cobrança antecipada de impostos pode impactar sua estratégia de investimentos.

• Poder no trabalho: você sabe administrá-lo? O professor Miguel Ángel Gallo, do IESE, analisa o assunto e mostra como evitar que empresas se tornem organizações tirânicas.

• Você é junior, pleno ou sênior? Níveis de classificação de profissionais fazem cada vez menos sentido, mas ainda resistem como apelo à vaidade.

• O desafio da inovação: “as organizações brasileiras precisam compreender como ir adiante após acender a primeira brasa do fogo”, afirma o diretor de Marketing da 3M no Brasil.

• Flávio Augusto, do Geração de Valor: “não deixe suas emoções sequestrarem seu futuro”.

• A ciência por trás do comportamento. Conheça alguns aspectos que fazem a diferença entre uma liderança capaz e uma fracassada.

• Como melhorar nossa comunicação? Flávia Kobal fala sobre a importância do diálogo para a carreira e negócios.

Confira aqui outros conteúdos. Aproveite que essa edição é aberta para todos os interessados.


Fonte: Artigos Administradores / Síndrome de burnout é tema da matéria de capa da Revista Administradores

Os comentários estão fechados.