Sistema cognitivos: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevantes

Sistema cognitivos: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevantes

Computação cognitiva como um dos seis aceleradores de inovação que vão conduzir a transformação digital, criando novos fluxos de receita, organizações baseadas na informação e mudando a forma como o trabalho é executado

Na avaliação de David Schubmehl, diretor de Pesquisa, Sistemas Cognitivos e Content Analytics da IDC, dados não estruturados e semi-estruturados estão alimentando o renascimento da manipulação e análise de informações, resultando em uma nova geração de ferramentas que prometem oferecer assistência inteligente, conselhos e recomendações aos consumidores e disseminação do conhecimento em todo o mundo.

A indústria de serviços financeiros terá maior participação na aquisição de sistemas cognitivos, segundo a pesquisa, com 20% do total mundial de toda a previsão. Os usos no setor incluem análise de fraude e de investigação e automatização de inteligência de ameaças e prevenção.

Em razão desse quadro, a consultoria prevê que os gastos globais com sistemas cognitivos somarão quase US$ 31,3 bilhões em 2019.


Fonte: Artigos Administradores / Sistema cognitivos: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevantes

Os comentários estão fechados.