Sistema educacional incompleto

Sistema educacional incompleto

O sistema educacional mundial é falho e incompleto, porém, você pode melhorar isso com algumas dicas.

“O fato é que frente aos desafios que nos são dados, a educação não precisa ser reformada. Ela precisa ser transformada!”
 – Sir Ken Robinson

Quando eu ia para o colégio, costumava gastar horas e mais horas estudando matérias como: português, matemática, história, geografia e muitas outras.

Veja, elas são importantes? Claro que são!

Mas, o fato é que estamos crescendo em uma era totalmente diferente, uma era onde as pessoas andam por aí com smartphones e tablets que são equivalentes a uma enciclopédia britânica, tudo na palma de suas mãos.

Viram?

A tecnologia está nos permitindo ter acesso a muita informação ao simples toque de um botão. Então como deveríamos mudar o sistema de educação para tirar maior proveito disso? E o que mais deveria ser ensinado nas escolas?

Fiquem com este trecho do The Sandman, volume 9:

Eu estive fazendo uma lista das coisas que não nos ensinam na escola:

– Não te ensinam como amar alguém

– Não te ensinam a ser famoso

– Não te ensinam o que dizer a alguém que está morrendo

– Não te ensinam, nada que valha a pena ser aprendido

Todos nós já viemos a este mundo com o poder de fazer coisas incríveis. Mas, 99% de nós acabamos na mediocridade, nunca alcançando de fato o tal incrível, o extraordinário.

Apenas 1% (e aqui não me refiro às pessoas mais ricas do mundo), este 1% são as pessoas que estão vivendo seus sonhos, pessoas que são felizes, pessoas que estão entregando valor ao mundo.

A educação precisa ser transformada!

As escolas e faculdades desse novo século (XXI) deveria ter como objetivo ensinar: como viver uma vida que é realmente extraordinária.


Fonte: Artigos Administradores / Sistema educacional incompleto

Os comentários estão fechados.