Sócios compram participação de Celso Loducca na agência

Sócios compram participação de Celso Loducca na agência

Uma das maiores agências de publicidade do país mudará de nome com a saída do fundador

A Loducca anuncia que seu fundador, Celso Loducca, vendeu a totalidade de sua participação acionária na agência de publicidade criada e presidida por ele há 20 anos para seus atuais sócios: o Grupo ABC, André Paes de Barros, o PB, Daniel Chalfon, Guga Ketzer e Ken Fujioka.

Desde 2007, Celso vinha progressivamente reduzindo sua participação na Loducca. Com a associação com o ABC e a chegada de Guga Ketzer, Daniel Chalfon e Ken Fujioka à sociedade, a participação de Loducca atingiu os 24%, vendidos agora.

O movimento abre espaço na empresa para os demais sócios. André Paes de Barros, Daniel Chalfon, Guga Ketzer e Ken Fujioka construíram grande parte de suas carreiras na Loducca e foram decisivos para a criação de uma cultura corporativa baseada no desenvolvimento de relações de longo prazo entre os clientes, suas marcas e o mercado.

Atualmente, todos ocupam cargos de vice-presidentes da Loducca. Os quatro sócios da Loducca estão entre os profissionais de publicidade mais reconhecidos do Brasil. Entre outros prêmios, André PB, Daniel Chalfon, Guga Ketzer e Ken Fujioka receberam o Caboré, principal premiação do setor no país, em suas respectivas áreas. O Grupo ABC permanece como sócio-controlador da agência.

Celso fica na Loducca até o final de 2015, quando a transição para o novo comando estará concluída. A agência passa a ser presidida pelo sócio Guga Ketzer, responsável pela área de criação. “O Guga já vinha sendo preparado por nós e pelo Celso para assumir esse posto numa transição que começou a ser desenhada há muito tempo”, diz Guga Valente, presidente do Grupo ABC. “Essa nova geração de profissionais, formada também por André PB, Chalfon e Fujioka, já mostrou seu enorme valor e está muito motivada. O ABC aumentou sua participação na agência por confiar neles, no legado de Celso Loducca e no futuro do nosso mercado.”

Guga Ketzer está há 17 anos na Loducca, onde iniciou sua carreira. É, hoje, um dos mais premiados profissionais de criação do Brasil. Recebeu 31 Leões no Festival de Cannes – seis deles de ouro. “A escolha de Guga para a presidência foi um consenso entre os sócios”, diz Celso. “A Loducca tem o DNA da criação. Eu sou um criativo. Guga também”, afirma. 

A Loducca, uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do Brasil, mudará de nome com a saída de seu fundador. A marca já pertencia a Celso Loducca e segue com ele. O novo nome da agência será anunciado nos próximos meses.


Fonte: Notícias Administradores / Sócios compram participação de Celso Loducca na agência

Os comentários estão fechados.