Solidariedade é a corrente que cuidará de você

Solidariedade é a corrente que cuidará de você

É sempre muito bom ajudar! Os seres humanos não vivem sem formarem comunidade. Como, então, nos transformamos em pessoas tão egoístas e solitárias no individual se no coletivo necessitamos uns dos outros para viver?

É sempre muito bom ajudar! O mundo é movido pela ação da solidariedade. Os seres humanos não vivem sem formarem comunidade. Até os monges que preferiram se afastar do mundo em voto de silêncio, vivem comunitariamente. Como então nos transformamos em pessoas tão egoístas e solitárias no individual se no coletivo necessitamos uns dos outros para viver?

Moeda, mercado, competitividade… Essa ideia real que precisamos ser melhores que os outros para conseguir ser alguém está levando a humanidade a ruína. Numa época que Networking, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal estão no foco das organizações, não dá mais para pensar somente em você. Ajudar a desenvolver pessoas tanto no profissional, quanto no pessoal é a chave para boa e sólida carreira.

Em qualquer campo da vida sempre haverá alguém que poderá precisar da sua ajuda, ainda que sua situação seja precária, basta olhar à sua volta que perceberá pessoas em situações muito piores que a sua! Você já se preparou para estender as mãos quando for procurado? Não há como ser lembrado sem ter formado ao longo da caminhada uma corrente a qual alguém te puxe a frente e alguém te empurre atrás.

De a mão aos que precisam de você, para que este te empurre ou te puxe no momento correto!

A obrigação de desenvolver um ser humano não é somente dos setores de Treinamento e Desenvolvimento de uma empresa ou de sua liderança, mas de todos e qualquer envolvido nas operações.

Não desperdice seu tempo ou sua força de trabalho, se ocupe com as pessoas, motive seus amigos, companheiros de trabalhos e familiares. Alimente sua rede profissional com solidariedade e atenção. Deixe como marca pessoal sua capacidade em trabalhar em prol de todos.

O retorno pode não ser instantâneo, mas certamente chegará… Não há fundo do poço para aquele que está bem firme nas cordas de uma boa rede de amigos, solidariedade é a corrente que cuidará de você.


Fonte: Artigos Administradores / Solidariedade é a corrente que cuidará de você

Os comentários estão fechados.