StarOfService recebe apoio de peso para brigar de frente com o Thumbtack

StarOfService recebe apoio de peso para brigar de frente com o Thumbtack

Parece até uma briga da Davi e Golias, mas trata-se da acirrada disputa pelo mercado americano de serviços entre a francesa StarOfService e a americana Thumbtack. Quem levará o prêmio?

Seus investidores estão por trás de dois dos maiores cases de sucesso de negócios em toda a Europa – a empresa de pedidos JustEat (que no Brasil, apresenta-se como uma fusão entre o app iFood e o seu próprio site, o Restaurante na Web) e a especializada em compartilhamento de caronas BlaBlaCar – que opera também no Brasil.

O apoio surge em um momento em que a empresa concentra seus esforços na tomada de mercado de seu principal concorrente nos EUA, o Thumbtack. A tentativa é a de tomar o controle do rival e usufruir do bilionário mercado americano de serviços – estimado em cerca de 400 bilhões de dólares.

Klaus Nyengaard, ex-CEO e Chairman da JustEat, foi o responsável por lançar as bases que culminaram no valor de mercado atual de 2.1 bilhões de dólares da empresa. Ele foi nomeado chafe do conselho consultivo da StarOfService, juntando-se aos fundadores da BlaBlaCar como investidor parceiro.

A StarOfService nunca negou ter um modelo de negócios praticamente idêntico ao do Thumbtack (confira o site da StarOfService no Brasil). Ambos ajudam consumidores a encontrarem serviços locais, como os de profisisonais de e-commerce, especialistas em SEO, marketing digital e até assessoria de imprensa.

Mas ao traçarmos uma linha do tempo entre as duas empresas, veremos algo bastante interessante. A StarOfService recebeu muito menos financiamento para atingir seu atual estágio de maturação, recebendo neste estágio cerca de 96.700 pedidos mensais de serviços. Isto é quase dez vezes mais que o Thumbtack recebia no mesmo estágio de vida.

Com um cresciemento aproximado de 600% desde sua fundação há dois anos e possuindo cerca de 10.000 novas empresas inscritas a cada mês, a empresa posiciona-se como líder na categoria de marketplaces de serviços de seu país. Agora, ela está querendo deixar sua marca em outros 80 países ao redor do globo, incluindo Índia, Turquia, Austrália e Canadá.

Para Nyengaard: “Enquanto a França serviu de base para o crescimento e impulso da StarOfService atá agora, os primeiros dados coletados de nossos mercados-alvo sugerem potenciais de crescimento que são muito maiores do que na França.”

“Nós chegamos a um ponto de inflexão no mercado de serviços locais e tenho certeza de que alguém irá rapidamente assumir a liderança global deste imenso mercado. Estima se que ele valha cerca de 400 bilhões de dólares. Nós iremos garantir que o líder nesta corrida seja a StarOfService.”

Já Lucas Lambertini, co-fundador e CEO da StarOfService, não faz segredo que que, além de o Thumbtack operar exclusivamente nos EUA, os modelos de negócios de ambas as empresas são praticamente idênticos. No entanto, quando se olha para o futuro, ele tem uma olhar diferente.

“Nossa visão é maior”, diz Lambertini. “O nosso sucesso tem sido sem precedentes, mas isto é apenas a ponta do iceberg. Nós nos estabelecemos metas muito ambiciosas e agrassivas adiante e estamos confiantes de que iremos alcançá-las.”

“Nosso objetivo é o de sermos líderes mundiais no fornecimento de serviços locais dentro dos próximos anos, incluindo os EUA. Queremos ser o “Uber” dos serviços locais.” – Lucas Lambertini

A StarOfService garantiu 1,5 milhões de Euros em das rodadas de financiamento até esta data. Os investidores incluem os fundadores da BlaBlaCar Frédéric Mazzella e Francis Nappez; O ex-eBay e executivo Mobile.de Ralph Werder; ex-CEo da Fotolia Oleg Tscheltzoff, além da Ponto 3 Capital e Kima Ventures. A nova rodada de financiamento Série A está no pipeline.

A empresa já conta com presença estabelecida nos principais mercados como: Reino Unido, Itália, Espanha, Alemana, Brasil e Rússia.

 


Fonte: Artigos Administradores / StarOfService recebe apoio de peso para brigar de frente com o Thumbtack

Os comentários estão fechados.