Startups decolando com Drones

Startups decolando com Drones

Com a tecnologia dos drones avançando rapidamente startups de todo o mundo estão se mobilizando e aproveitando o poder desses dispositivos de alta tecnologia para resolver os problemas reais das pessoas.

Os drones já são bem conhecidos na esfera militar. Porém já é muito comum nos dias de hoje apreciar o seu uso na proteção ambiental e em produções cinematográficas.

Com a tecnologia dos drones avançando rapidamente startups de todo o mundo estão se mobilizando e aproveitando o poder desses dispositivos de alta tecnologia para resolver os problemas reais das pessoas.

Já existem festivais focados exclusivamente em startups que utilizam a tecnologia dos drones para moldar o futuro das indústrias do planeta.Conheça agora algumas que já estão dando o que falar e conseguindo investimentos milionários.

O 1776 Challenge Cup é um festival criado para apresentar startups que estão inovando na indústria de drones com abordagens novas e ousadas.

A Convexum nasceu em Tel Aviv, Israel e é uma startup que oferece segurança no uso malicioso e descontrolado de drones em espaços privados. Seu produto protege áreas de segurança, violações dos direitos humanos, desordem pública, contrabando, entre outras formas que podem gerar caos no espaço aéreo. A abordagem revolucionária da Convexum está evitando que esses tipos de ameaças possam causar danos reais às pessoas.

SkyTango, de Dublin, na Irlanda) é outra que conecta operadores de drones, clientes e proprietários de terras. O sistema SkyTango criou um mercado sem precedentes para o uso do drone em atividades conectas. A empresa fornece conteúdo de vídeo aéreo, serviços de busca de emprego e partilha de receitas entre as partes interessadas.

A Dron Drones trabalha com monitoramento, proteção ambiental e desmatamentos 

Já a startup QAIRa de Lima no Peru desenvolve drones que medem e monitoram a qualidade do ar. Nascido como um projeto de pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP), a empresa utiliza relatórios de dados coletados a partir de seus drones para obter insights sobre a contaminação ambiental de grandes indústrias. A missão da startup sediada no Peru é informar e capacitar os cidadãos do mundo para participar da mudança ambiental global. Esse é um dos principais exemplos da expansão eficaz da tecnologia dos drones na esfera social.

Soluções de hoje para os desafios de amanhã

Como a mudança climática crescente o mundo precisa de empresas pioneiras que possam lutar contra a poluição causada pelas grandes indústrias, cujas operações prejudicam o meio o ambiente. De posse dessas informações e análises fornecidas pelos drones, startups como QAIRa podem ajudar a cumprir as metas para os regulamentos de contaminação ambiental global.

Da mesma forma, com a evidente ameaça de guerra cibernética global, empresas como Convexum serão essenciais para manter áreas seguras contra ameaças externas. Um aumento global de ameaças de segurança cibernética levou um rápido crescimento dessa indústria. O mercado de segurança cibernética é estimado em US$ 75 bilhões e deve alcançar US$ 170 bilhões até 2020. A tecnologia dos Drones serão um componente importante na mudança da segurança online.

Compreendendo a Tecnologia dos Drones

Não só as startups estão ampliando o uso dos drones. Sabemos que as pessoas temem o que eles não entendem, especialmente quando se trata de tecnologia nova. Estão surgindo Startups focados em drones para troná-los mais acessível ao público em geral e criar uma maior compreensão do que drones são capazes de fazer e como eles podem ser integrados na vida diária da pessoas.

A brasileira Dron Drones está mudando a percepção pública do uso drones com seu blog fortemente ativo. Lá você encontra comentários sobre festivais de cinema de drones, entrevistas com especialistas do setor e as dicas mais atuais do mercado. A Dron Drones iniciou um amplo diálogo sobre as operações com drones, fazendo com que essa tecnologia pareça mais amigável e atraente para aqueles que ainda não estão familiarizados com ele.


Fonte: Artigos Administradores / Startups decolando com Drones

Os comentários estão fechados.