Sua vida é seu maior empreendimento

Sua vida é seu maior empreendimento

Você é o seu maior empreendimento! Ninguém é capaz de gerenciar a sua vida sem que você permita

Você é o seu maior empreendimento, ninguém pode domar as rédeas de sua vida, ditar o rumo que deve seguir sem o seu impetuoso consentimento. Isso parece óbvio, mas alguns ainda se remetem a tal feito de modo que deixam de correr atrás de sonhos e projetos que poderiam alavancá-los para outros patamares e estágios em diversas áreas da vida por medo de saírem da caixinha, ousarem e se arriscarem ao novo. Digo isso, pois por muito tempo me deixei influenciar por críticas, opiniões, falta de reconhecimento e chacotas de pessoas que, segundo suas instruções, só queriam meu bem. Para mim isso nunca foi tão bom assim por sempre querer que me apoiassem na maioria de minhas decisões.

Mudar meu paradigma levou tempo por algumas dessas pessoas serem  meus pais as pessoas em que eu mais deposito confiança quanto ao meu bem estar e felicidade e não os julgo por isso pois foram criados dentro de uma sociedade padronizada e onde devido as circunstâncias por iniciarem a jornada de suas vidas trabalhando cedo e na roça associam que ter uma boa faculdade, para se tornar um médico, advogado e empresário são as únicas alternativas para se obter reconhecimento, prestigio, sucesso e trabalhar pouco, coisa que com o tempo fui percebendo que não é verdade.

Existem dois mundo o meu físico o qual estou vivenciando enquanto escrevo este artigo e um outro paralelo onde tudo é possível e que procuro chama-lo de mundo das possibilidades onde nada é limitado e onde posso caminhar e atingir todos os níveis que desejar, ao fazer isso procuro incitar a mim mesmo quais são as competências necessárias para atingir tais níveis no meu plano real e as procuro sejam através de conhecimento, pessoas e ferramentas. Recomendo tirar um tempo para decidir o que se quer na vida e buscar métodos para colocar seus objetivos em prática é incrivelmente fabuloso principalmente quando alcançamos os resultados esperados.

Como diz o Érico Rocha: “Basta uma sacada” ou um insight para que esse novo mundo venha à tona e para que isso ocorra é necessário empreender a sua vida, seguir o que te move  mesmo que de primeiro momento tudo pareça ser um rio caudaloso ao longo da caminhada  mas tenha certeza que em algum momento se acalmará.Não deixe que o mundo, as pessoas e circunstâncias ditem as regras do jogo de sua vida.Lembre-se da frase do Rodrigo Hernandes: “A maior e melhor empresa do mundo chama-se sua vida, VOCÊ é o ÚNICO capaz de decretar falência ou SUCESSO”.


Fonte: Artigos Administradores / Sua vida é seu maior empreendimento

Os comentários estão fechados.