Suas roupas são a linguagem que você usa para se comunicar.

Suas roupas são a linguagem que você usa para se comunicar.

E as mensagens que você comunica nessa linguagem chegam ao seu cérebro também! Você deve então fazer a pergunta: O que a minha roupa diz sobre mim?

Dr. Jennifer Baumgartner, psicóloga clínica e autora do livro intitulado “You Are What You Wear: What Your Clothes Reveal About You” (Você é o que você veste: O que suas roupas revelam sobre você), escreve sobre como as roupas que você veste podem afetar sua maneira de agir ou se comportar e, como resultado, servir como incentivo para agir em sua vida diária.

Em suma, se você quiser se sentir confiante, vista-se como uma pessoa confiante, e se você quer se sentir sexy, vista-se como uma pessoa sexy. Da mesma forma, não vá para o outro lado, ou seja, se você está se sentindo triste, não escolha “roupas tristes”, ou seu cérebro irá fazer o que é conhecido como profecia autorrealizável e seu humor negativo fica ainda pior. Estudos mostram que 57% das mulheres se sentindo para baixo são susceptíveis a vestir um par de jeans e uma camiseta deformada com mangas soltas. Mas a maneira como você se veste afeta a maneira como você se vê e a maneira como você se sente. Na construção de sua imagem, você pode realmente ter impacto sobre a sua motivação!

Também é bom aproveitar a oportunidade e aprender mais sobre a psicologia das cores e descobrir, por exemplo, que o vermelho vai fazer seu sangue correr mais rápido e azul vai fazer você se sentir calmo e baixar a pressão arterial. A cor que você usa causa um impacto sobre você, enviando sinais t para o seu cérebro.

Isso significa que você pode se vestir de uma maneira que, por um lado, irá ajudá-lo a controlar a forma como você se sente, e por outro lado, causar uma primeira impressão particular sobre as outras pessoas. Exemplo: Se um empregador tem a expectativa em escolher um candidato, entre vários candidatos, baseado nas competências ou qualificações, ele ou ela tem mais probabilidade de escolher uma pessoa que está bem vestida para o trabalho.

A partir de agora, quando você comprar roupas novas, pare para pensar sobre qual efeito de imagem você deseja alcançar e como isso pode afetar você e o que você pode conseguir com ele.


Fonte: Artigos Administradores / Suas roupas são a linguagem que você usa para se comunicar.

Os comentários estão fechados.