Sucesso: a arte de fazer o que muitos se recusam a fazer

Sucesso: a arte de fazer o que muitos se recusam a fazer

Fazer mais, fazer o que precisa ser feito com excelência e não como mera obrigação

Querer ter sucesso na vida é o desejo maior de todos os profissionais, mas infelizmente muitos não querem pagar o preço, não querem ou acham que não podem atingir o sucesso.

Muitas vezes os “sabotadores internos” impedem as pessoas de pelo menos tentarem fazer a sua parte, é como se uma voz interna dissesse: “você não vai conseguir”, “não adianta nem tentar”, “fique na sua zona de conforto, não se estresse”. Silenciar essa voz só mesmo com ação e um planejamento muito detalhado do que se quer alcançar.

De posse de uma programação a seguir, pode-se avançar com mais segurança, pois quem sabe para onde quer ir, não se perde no caminho.

E um outro detalhe a analisar para se alcançar o sucesso é procurar fazer o que muitos não querem fazer, percebemos isso nas empresas onde alguns profissionais conseguem se destacar, enquanto que outros fazem apenas a sua “parte”.

Mas é aí que mora o segredo do sucesso: Fazer mais, fazer o que precisa ser feito com excelência e não como mera obrigação.

No mundo altamente competitivo conseguirá melhores resultados aquele profissional que está disposto a melhorar cada vez mais, fazendo o seu melhor em menos tempo, com menos recurso e com mais qualidade.

O sucesso é para todos? Definitivamente não. É para quem se prepara, quem busca, quem aprende, quem treina e se automotiva sempre.

Concluímos então, que o verdadeiro Sucesso é a arte de fazer o que muitos se recusam a fazer!


Fonte: Artigos Administradores / Sucesso: a arte de fazer o que muitos se recusam a fazer

Os comentários estão fechados.