Super consumidor. Super exposição. Super marcas. Sejam muito bem-vindos

Super consumidor. Super exposição. Super marcas. Sejam muito bem-vindos

A cada evolução tecnológica que surge, a cada novo aplicativo ou a cada nova rede social que é inaugurada no mundo, com ela também surgem novas rotinas de vida e de envolvimento com essas novas ferramentas

A cada evolução tecnológica que surge, a cada novo aplicativo ou a cada nova rede social que é inaugurada no mundo, com ela também surgem novas rotinas de vida e de envolvimento com essas novas ferramentas.
 
Vivemos em um mundo onde se desenvolvem cada vez mais os super consumidores – aquelas pessoas hiperconectadas e que estão em contato uma com as outras, de forma mais do que instantânea. São para elas que são feitas as evoluções tecnológicas, são para elas que são preparados os ambientes para promover as super exposições individuais. Isso transcende o aspecto de rede social e começa a criar uma nova categoria social, os mobile momments. Tudo isso começou quando cada um de nós consumidores, passamos a ter em nossas mãos um celular conectado na internet e com acesso a informações e relacionamentos instantâneos. As pessoas, estão cada vez mais maximizando os momentos do seu dia. Seja em uma simples relação com um amigo e até mesmo com uma marca. 
 
E e aí que mora a discussão desse artigo. 
 
Já estamos vivendo uma explosão dos mobile momments que são promovidos graças a evolução dos tablets e telefones. E, sem dúvida nenhuma, tudo isso irá se transformar cada vez mais com a chegada dos óculos e dos relógios inteligentes. Estamos vestindo a tecnologia e transformando os nossos minutos em grandes capítulos de novela veiculados por todas as redes sociais. 
 
Somos super consumidores nos transformando em super consumidores expostos. Essa mutação moderna permite a evolução do relacionamento entre consumidores e marcas. E a partir daí surgem as super marcas – aquelas conectadas diretamente com o seus consumidores, que se relacionam, que entendem os desejos e as reclamações, que atendem de forma especial e eficiente. A qualquer hora do dia e da noite, e não mais somente em horário comercial.
 
O mobile momments é uma tendência global. É fato. 
 
A super exposição já faz parte da cultura digital dos novos consumidores. Também é fato.
 
E sabe onde entram as marcas? Na observação e no relacionamento com esses novos consumidores. A super exposição é importante e demonstra hábitos verdadeiros, ou pelo menos, momentos verdadeiros. Por trás de cada atitude de super exposição sempre há um desejo de consumo velado ou revelado. 
 
É preciso ficar atento: se o que uma pessoa compartilha diz muito sobre ela, é fundamental que sua super exposição seja interpretada para o desenvolvimento de novos produtos, de novas soluções ou até mesmo de novas empresas e novos negócios. Afinal de contas,  a evolução não pode e não deve ficar somente nas mãos dos consumidores. Ou seja, as empresas passam a ser uma persona nesse mundo tão exposto. 
 
Os sentimentos individuais cada vez mais serão alvos da observação e da relação entre marcas e consumidores e isso transformará todas elas em Super Marcas para atender os Super Consumidores nesse super mundo de exposições em que vivemos. 
 
Seja muito bem-vindo a era da vida coletiva ao extremo. E quer saber de uma coisa? Isso é fantástico!
 
 
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Dados interessantes, mesmo sendo um pouco desatualizados.
  • Uma pesquisa com adultos usuários de smartphones dos EUA, descobriu que 63% dos entrevistados do sexo feminino e 73% dos entrevistados do sexo masculino não passam mais de uma hora sem checar o seu telefone. (Fonte: Harris Interactive, junho de 2012)
  • Usuários de telefones celulares entre 18 e 24 anos trocam, em média, 109.5 mensagens por dia, mais de 3.200 por mês. (Fonte: Pew Research Centre, setembro de 2012)
  • Um estudo acadêmico sobre usuários da plataforma Android, revelou que mesmo checando os celulares aproximadamente uma hora por dia, o tempo médio de visita aos aplicativos é de um pouco mais de um minuto. (Fonte: DFKI, novembro de 2011)


Fonte: Artigos Administradores / Super consumidor. Super exposição. Super marcas. Sejam muito bem-vindos

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