Tá tranquilo, tá favorável!

Tá tranquilo, tá favorável!

É incrível como muitos de nós, por influência de grupos externos, acabamos nos deixando levar por aquilo que as pessoas aparentam, mas na verdade não vivem

Esse incrível sucesso do MC Bin Laden e Lucas Lucco, capaz de provocar mais de 24 milhões de visualizações na internet, provoca nas pessoas as mais diversas reações.

Já assistiu? Se ainda não assistiu, faça isso agora para entender do que estamos falando neste texto. Seja para sorrir ou para chorar, dê uma olhada.

É incrível como muitos de nós, por influência de grupos externos, acabamos nos deixando levar por aquilo que as pessoas aparentam, mas na verdade não vivem.

Como assim?

Voltemos ao universo da música que mencionamos…

A letra e as imagens que aparecem no vídeo nos levam a acreditar que a vida deveria ser muito tranquila, como também que ao pensarmos dessa forma, a vida também nos seria muito favorável.

Sem querer polemizar demais em relação a um sucesso “engraçado”, se formos analisar isso nos bastidores, a intenção dos autores e dos produtores é exatamente ao contrário na vida real.

Louco mas verdadeiro!

Se nós imaginarmos o quanto os dois protagonistas do vídeo conseguiram de projeção em relação a esta música, o quanto eles conseguiram de trabalho por conta do sucesso e ainda o quanto isso surge de repente na vida de ambos, podemos também imaginar o quanto os dois passaram a trabalhar para conseguirem aproveitar o sucesso do momento.

Provavelmente devem estar lotando casas de show, devem estar aproveitando para elaborar e tentar emendar projetos futuros alavancados por esta projeção momentânea e ainda devem estar percorrendo o Brasil todo para conseguirem capitalizar nas mais diversas situações.

Nada TRANQUILO, talvez favorável.

Algo de errado nisso?

Nada…

Porém, se voltarmos mais uma vez ao conteúdo do hit, isso é exatamente o contrário do que está sendo oferecido pela música.

Agora sim, aproveito para refletir junto a você o quanto isso pode acontecer em nossas vidas e nós nem percebemos.

Tantas e tantas vezes somos capazes de defender uma ideia e agirmos de uma maneira exatamente contraria a ela. Quantas vezes agimos desta maneira e ficamos furiosos por não entender o motivo pelo qual nossa equipe e nossos liderados, acabam não acatando o que falamos? Ao perguntarmos para eles o motivo pelo qual a ideia não está funcionando, os que tem coragem muitas vezes nos respondem:

“Não sei, parece que não faz sentido o que está sendo falado com o que está sendo pretendido.”

Já aconteceu com você? Você tem uma ideia e não consegue sustenta-la por ser muito diferente do discurso que você vem praticando nos últimos tempos?

Começam a ter aqueles comentários do tipo: “ele fala uma coisa e faz outra” ou então, “não consigo entender o que ele quer que façamos”.

Podem existir motivos diversos para que estes comentários surjam em sua equipe, mas preste atenção que um dos motivos principais pode ser este que acabamos de mencionar.

Para minimizar este efeito nas reações da sua equipe, uma boa dica que parece muito lógica, só que raríssima de ser aplicada, é simplesmente ter uma conversa com a equipe ou com os seus membros influentes. Isso mesmo, faça uma conversa de peito aberto dizendo que precisa deles para testar um novo modo de pensar e agir.

Melhore isso ainda mais, deixando que eles palpitem no que será feito neste direcionamento, faça com que eles sintam que a ideia também é deles. Isso irá mudar o clima e as atitudes dos membros de sua equipe, e por mais louco que pareça, no lugar de te criticarem vão ser capazes de te elogiar mencionando que você tem uma mente inovadora.

Somos malucos demais, não é verdade?

A verdade é que somos pessoas e as pessoas precisam ser participativas para não serem reprovadoras. Faça com que a ideia pareça da outra pessoa, assim ela terá muito mais vontade de implanta-la.

Pense nisso.

Abraço.


Fonte: Artigos Administradores / Tá tranquilo, tá favorável!

Os comentários estão fechados.