Taxistas confundem carro com Uber e ameaçam deputado que defende proibição do serviço

Taxistas confundem carro com Uber e ameaçam deputado que defende proibição do serviço

“Como eu vou ficar defendendo os taxistas com essas atitudes?”, disse o deputado Laudívio Carvalho

Três taxistas de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), confundiram um carro particular com o Uber e ameaçaram o condutor do veículo. Isso até que não é novidade. O que eles não sabiam, porém, era que o carro pertencia ao deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), autor da proposta que visa proibir o serviço no Brasil.

Segundo o UOL, o motorista do Ford Fusion preto, Glênio Gomide, quase foi agredido pelos taxistas ao estacionar o carro na entrada de um salão de festas enquanto aguardava o deputado. Ao se aproximar do veículo, Carvalho presenciou os insultos e ameaças feitas ao seu motorista.

De acordo com Laudívio, dois taxistas logo o acusaram de estar andando de Uber. “Expliquei que o carro era particular e que o motorista trabalhava comigo há mais de vinte anos. Mas não adiantou muito”, disse o deputado.

No início de julho, Carvalho apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2316/2015, que sugere alteração do artigo 135 do Código de Trânsito Brasileiro, visando “vedar a circulação de carros particulares acionados por aplicativos eletrônicos ou qualquer outro dispositivo”.

“Como eu vou ficar defendendo os taxistas com essas atitudes? Desde o início destes ataques aos motoristas do Uber, tenho orientado os taxistas, através dos representantes da classe, que esta não é a maneira correta para solucionar este impasse”, disse o deputado.

Leia mais

A edição #36 da Revista Administradores traz na matéria de capa o embate da categoria de profissionais com a empresa descrita como a maior startup do mundo, a Uber. Em homenagem ao Mês do Administrador, a versão completa pode ser acessada gratuitamente, sem precisar fazer cadastro. Saiba como acessá-la neste link.


Fonte: Notícias Administradores / Taxistas confundem carro com Uber e ameaçam deputado que defende proibição do serviço

Os comentários estão fechados.