TCP abre inscrições para programa de trainee

TCP abre inscrições para programa de trainee

Seleção é parte do programa global de seleção de talentos da Advent International, uma das mais experientes gestoras globais de private equity

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, acaba de abrir as inscrições para a edição 2016 de seu Programa de Trainees. O processo seletivo, realizado em parceria com a Advent International – acionista da TCP e uma das maiores e mais experientes gestoras globais de private equity, selecionará profissionais formados em administração de empresas, economia, estatística, matemática, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de produção, entre outras.

As inscrições vão até 21 de outubro e podem se inscrever profissionais com formação superior, graduados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Os candidatos aprovados atuarão em projetos estratégicos do TCP emcidades do Paraná, como Curitiba e Paranaguá, sendo imprescindível que tenham disponibilidade para mudança. O processo seletivo será realizado entre outubro e novembro deste ano, para início de trabalho no 1º trimestre de 2016.

“Durante um ano, os trainees serão acompanhados pela nossa equipe de gerentes e por toda a diretoria da empresa. É uma excelente oportunidade para o crescimento e desenvolvimento desses profissionais”, destaca Rodrigo Paupitz, gerente de Recursos Humanos da TCP, acrescentando que os profissionais selecionados serão inseridos em um ambiente de trabalho competitivo e desafiador.

Paupitz destaca que a curva de desenvolvimento de um profissional recém-formado que começa a carreira como trainee é muito mais acelerada. “Acreditamos que pessoas talentosas em um ambiente correto podem trazer ganhos para a organização”, diz. Ele destaca que desde que o Programa de Trainees teve início, em 2011, já foram contratados pela TCP cerca de 20 profissionais. “Hoje, 20% do quadro de gestores da TCP é formado por profissionais que foram selecionados por meio do programa de trainees. O nosso grande objetivo é encontrar talentos que permaneçam conosco depois do período do programa”.

As inscrições podem ser realizadas pelo site.


Fonte: Notícias Administradores / TCP abre inscrições para programa de trainee

Os comentários estão fechados.