Tempo médio de vida útil de um site é de apenas três meses, diz estudo

Tempo médio de vida útil de um site é de apenas três meses, diz estudo

Levantamento é da BigWeb, aplicação da BigData Corp

Se no início da Internet o desenvolvimento de um site era uma das tarefas mais complexas da web, hoje já existem ferramentas que colocam uma página no ar em poucos minutos. Entretanto, mantê-la ativa é o principal desafio: o tempo médio de vida útil de um site é de apenas três meses. O levantamento é da BigWeb, aplicação exclusiva da BigData Corp. 

O tempo de vida de um portal é menor do que o de abelhas e formigas operárias, que costumam sobreviver por seis meses e um ano, respectivamente. A pesquisa considera que um site está “morto” quando não possui atividade, como postagem ou atualização, durante um mês inteiro.

Este número não impede que o número de páginas na web continue aumentando em um futuro próximo. Isso porque a pesquisa também mostra que mais de 20 mil domínios são criados todos os dias.

“A popularização da Internet fez com que muitos usuários abrissem suas páginas pessoais, mas poucos conseguem manter uma atualização constante para atrair usuários”, comenta Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

Do total de sites criados:
– 52% são blogs;
– 3,5% são sites de notícias;
– 2,7% são e-commerce;
– 2,5% são ONGs;
– 2,10% são sites corporativos;
– 1,95% são sites educacionais;
– 0,37 são sites de governo;
– 34% sites que não são classificados.

Em 2013, no segundo trimestre existiam 2 milhões de sites. No segundo trimestre de 2015, existiam 90 milhões. Um aumento de 4500%, porém 50% dos sites são inativos, ou seja, sem atividades durante 1 mês. A medida de hospedagem de um servidor é 3,63 sites, porém, o servidor com mais sites armazenados são aproximadamente de mil sites.


Fonte: Notícias Administradores / Tempo médio de vida útil de um site é de apenas três meses, diz estudo

Os comentários estão fechados.