TensorFlow: Google disponibiliza código-fonte de sistema de inteligência artificial

TensorFlow: Google disponibiliza código-fonte de sistema de inteligência artificial

O sistema foi desenvolvido com o intuito de funcionar de modo parecido ao cérebro humano

Na última segunda-feira (9) o Google liberou para o público interessado e para desenvolvedores o TensorFlow, seu sistema de inteligência artificial, que une em um só software os programas mais populares da companhia, tal como Google Tradutor e Google Fotos e, entre outras coisas, é capaz de entender e aprender os gostos dos usuários.

Segundo matéria do Estadão, o sistema foi desenvolvido com o intuito de funcionar de modo parecido ao cérebro humano. Um dos exemplos citáveis é a utilização do mecanismo dentro do Google Fotos, que é — entre outras coisas — capaz de reconhecer características de imagens armazenadas, tal como a presença de animais ou de pessoas sem a prévia marcação do usuário.

No entanto, o que mais chamou a atenção nesta semana foi a estratégia do Google em liberar o código-fonte do software para todos os desenvolvedores interessados em editá-lo ou criar alguma outra ferramenta dentro do sistema.

“Nós vimos o que o TensorFlow é capaz de fazer em primeira mão e achamos que ele pode causar um impacto ainda maior fora do Google. Esperamos que isso vá permitir à comunidade a troca de ideias mais rápida, por meio de um código funcional em vez de apenas usar métodos tradicionais de pesquisa”, disse a empresa através do seu blog oficial. Tal como o Android — sistema operacional móvel da empresa —, o TensorFlow passa a ser de uso livre e aberto.


Fonte: Notícias Administradores / TensorFlow: Google disponibiliza código-fonte de sistema de inteligência artificial

Os comentários estão fechados.