Think Different: mais que uma campanha de marketing, a apresentação de um conceito

Think Different: mais que uma campanha de marketing, a apresentação de um conceito

Você já se inspirou hoje? Então que tal refletir sobre o que você já fez diferente hoje para mudar o rumo da sua história?

Think Different: uma campanha publicitária realizada pela Apple em 1997. Essa propaganda de pouco mais de 1 minuto de duração possui uma forte mensagem e que serve para inspirar a cada um de nós a pensar sobre valores, ela traz uma mensagem inspiradora e ao mesmo tempo impactante, acompanhada de imagens e vídeos de pessoas influentes de nossa época, dentre elas Albert Einstein, Martin Luther King Jr, Pablo Picasso, Mahatma Gandhi, John Lennon, Bob Dylan e outras personalidades de diversas áreas desde as ciências, às artes visuais, cultura, esportes, música, e pessoas que lutaram em prol de uma causa por melhores condições sociais para seu povo.

Para quem não conhece muito sobre a história de Steve Jobs e da própria Apple, vale lembrar que Jobs foi o fundador da Apple em 1976, uma empresa de tecnologia que começou na garagem de sua casa, foi demitido da empresa que ele mesmo fundou em 1985 e no fim do ano de 1996 foi convidado a reassumir novamente a Diretoria Executiva da empresa (CEO) com o objetivo de resgatar a companhia que passava por um momento financeiro difícil e acumulava milhões em prejuízo. Alguns anos depois a companhia viria a se tornar a mais valiosa do mundo e a responsável por criar algumas das maiores inovações tecnológicas de nossa época.

A personalidade, o estilo de liderança, a habilidade e competência de Jobs frente à Apple viria a se tornar tema de muitos livros, artigos, até filmes que buscavam e buscam estudar e compreender o que fazia dele um grande líder, quais eram suas aspirações, motivações e porque o fazia. Mesmo diante de seu gênio polêmico e difícil, Jobs foi co-responsável por ajudar a desenvolver tecnologias que impactaram o nosso século e nossa sociedade, feitos que serão lembrados ainda por muitas décadas, quem sabe até milênios.

Longe de ser apenas a divulgação de um slogan publicitário da companhia Apple, esse comercial foi lançado em setembro de 1997 e transmitiu uma mensagem que, muito além de apenas buscar apresentar novos produtos a companhia quis mostrar quem realmente era, qual o seu lugar no mundo, seus valores e no que acreditava. Inovação sempre foi uma palavra chave da companhia Apple que já quebrou muitos paradigmas em seu ramo de atuação, entre outros exemplos, foi a primeira a imaginar, criar e lançar um aparelho celular com tela sensível ao toque que reunisse funções de um telefone celular, permitir realizar tarefas de um computador, aliado à um dispositivo de mídia portátil e com acesso à internet, com uma interface amigável e intuitiva para seus usuários e que coubesse na palma da mão, hoje todos conhecemos esse aparelho: os Smartphones que foram baseados na interface do Iphone.

Muito mais que uma campanha de marketing, a propaganda mostrou um conceito impactante.

Segue abaixo a tradução integral da campanha “Think Different”:

Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordá-los, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam. Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram. Eles empurram a raça humana para frente. Talvez eles tenham que ser loucos. Como você pode olhar para uma tela em branco e ver uma obra de arte? Ou sentar em silêncio e ouvir uma música jamais composta? Ou olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas? Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam.”

Ano: O vídeo original,em inglês, da campanha Think Different é do ano de 1997 
porém o vídeo enviado se trata do original com a narração em português de Guilherme Briggs do ano de 2014.

Você já se inspirou hoje?

Então que tal refletir sobre o que você já fez diferente hoje para mudar o rumo da sua história?

“Você deve ser a mudança que você quer para o mundo”


Fonte: Artigos Administradores / Think Different: mais que uma campanha de marketing, a apresentação de um conceito

Os comentários estão fechados.