Tinder muda algoritmo que influencia matches

Tinder muda algoritmo que influencia matches

O aplicativo mudou também a interface de mensagens

O Tinder, um dos aplicativos mais usados do mundo para conhecer novas pessoas, está lançando uma uma série de atualizações, incluindo informações sobre trabalho e educação nos perfis, e melhora da interface de mensagens. Estes eram os dois pedidos mais populares dos usuários do app, segundo a empresa. Além disso, o aplicativo terá um novo algoritmo para os matches, o que, de acordo com porta-voz, aumentará significantemente as combinações.

“Temos como missão no Tinder aproximar mais as pessoas por meio das novas conexões. As novidades demonstram nosso compromisso em aprimorar as formas de conexão experimentadas pelos usuários, desde o enriquecimento dos perfis ao aprimoramento do nosso algoritmo de matches”, destaca Ryan Ogle, CTO de Tinder.

Novas funcionalidades de perfil

A inclusão das informações de trabalho e educação nos perfis dão mais detalhes sobre o pretendente e permitem que os usuários conheçam mais sobre o potencial match antes de decidir se arrasta o perfil para a direita, gerando combinações ainda melhores.

A página do usuário que aparece para a pessoa enquanto ela escolhe se arrasta aquele perfil para a direita ou para a esquerda agora irá selecionar as informações mais relevantes para o potencial match. Os “perfis inteligentes” vão destacar o que dois usuários têm em comum (quando este dado existir) para estabelecer uma conexão única entre aquelas pessoas. Este texto dinâmico aparecerá abaixo da foto principal. Por exemplo, se dois usuários frequentaram a mesma faculdade, esta informação deverá ser exibida.

Nova interface de mensagens

O Tinder também modificou a tela de mensagens depois do match, melhorando o engajamento ao separar as conversas de novas combinações daquelas que já foram feitas. A nova interface terá um fluxo de navegação mais simples. Os usuários saberão claramente quais mensagens fazem parte de conversas novas e quais são as mais antigas.

Algoritmo aprimorado

Um algoritmo atualizado também será lançado para gerar matches mais compatíveis. Não só os usuários poderão fazer melhores escolhas com as novas informações que serão exibidas nos perfis, como também poderão aumentar significativamente as chances de um match perfeito, baseado no novo algoritmo do aplicativo.

“Com o algoritmo atualizado, a tecnologia que interpreta os sinais enviados pelos nossos milhões de usuários será ainda mais precisa o que resultará em conexões mais significativas – assim como vimos com a introdução do Super Like, que aumentou a qualidade e o tempo das conversas entre os usuários que deram match”, finaliza Ogle.


Fonte: Notícias Administradores / Tinder muda algoritmo que influencia matches

Os comentários estão fechados.